PV realiza a 1ª edição do Movimento Ouvindo a Nossa Cidade, em Porto Nacional

No evento estavam presentes o presidente do PV Regional, Marcelo Lelis e o presidente do PV de Porto Nacional, Joaquim Maia, responsável pela sua organização

Vereador Joaquim Maia organiza evento
Descrição: Vereador Joaquim Maia organiza evento Crédito: Foto: Ascom

O Partido Verde (PV) de Porto Nacional realizou neste sábado, 07, a primeira edição do Movimento “Ouvindo a Nossa Cidade”. O evento reuniu na sede da Associação dos Moradores do setor Alto da Colina, moradores de quatro bairros: Jardim Brasília, Garcia, São José e Alto da Colina.

 

Em torno de 90 pessoas participaram do Movimento e ficaram admirados com a dinâmica do evento. Ao contrário do que o povo está acostumado a ver nos eventos partidários, onde as lideranças falam e a povo apenas escuta a mensagem, o Movimento “Ouvindo a nossa Cidade”, passa a palavra aos cidadãos presentes para que façam suas críticas, seus pedidos e suas observações quanto ao modo de atuação da administração pública.

 

No evento estavam presentes o presidente do PV Regional, Marcelo Lelis e o presidente do PV de Porto Nacional, Joaquim Maia, responsável pela sua organização. Atento às palavras das pessoas presentes, que aos poucos foram se encorajando e fazendo uso da palavra, ao final foram vinte e uma colocações, o presidente Joaquim Maia fez um balanço positivo desta primeira edição do Movimento. “O número de pessoas que compareceu ao evento nos mostrou o quanto a população de Porto Nacional está interessada em participar das decisões do município, o quanto querem mudanças. Convidamos ao longo da semana, lideranças dos bairros, entre eles comerciantes, donas de casa, estudantes, religiosos, enfim, toda a comunidade moradora dos bairros Alto da Colina, Garcia, Jardim Brasília e São José, e tivemos no Movimento, representantes de todas as classes. Foi um sucesso, principalmente porque o Partido Verde conseguiu o seu objetivo que é escutar diretamente da comunidade as suas reivindicações, as suas principais necessidades, pois sabemos que cada setor da cidade tem a sua particularidade e ao final, após percorrer todos os setores de Porto Nacional, o Partido Verde terá condições de apresentar um projeto de administração para a cidade que venha a ter a cara do povo, o seu jeito, a sua vontade.” Disse o presidente Joaquim Maia.

 

Com a palavra, o cidadão!

Na primeira edição do Movimento “Ouvindo a nossa Cidade”, promovido pelo PV, de Porto Nacional, vinte e uma pessoas usaram a palavra. Além das críticas e reivindicações, falaram também o que esperam de uma nova administração.

 

Segurança

A falta de segurança nos bairros foi o item mais cobrado e criticado. Ficou claro que a comunidade se sente desprezada pelo poder público e esperam por mudanças radicais.

 

A falta de uma política social de inclusão para os jovens, a falta de limpeza, a escuridão das ruas e tantos outros problemas foram duramente criticados pelos que fizeram uso da palavra. Todas as intervenções feitas pelas pessoas foram registradas pelo Partido Verde.

Comentários (0)