Reis anuncia liberação da primeira parcela para construção da Casa da Mulher

O valor de 294 mil reais corresponde a primeira parcela para construção do centro...

Deputado federal Osvaldo Reis
Descrição: Deputado federal Osvaldo Reis Crédito: Ascom

O deputado Federal Osvaldo Reis (PMDB/TO) anunciou a liberação de sua emenda parlamentar para a construção da Casa da Mulher de Riachinho.  O centro contará com serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social, acolhimento, abrigamento e orientação para o trabalho, emprego e renda. O valor de 294 mil reais corresponde a primeira parcela para construção do centro.

 

Para Osvaldo Reis com o serviço a mulher não precisará peregrinar atrás de cada um dos serviços separadamente. “Em um dia a mulher fará o que levaria meses para ser feito separadamente, além de oferecermos a proteção à vida da mulher, o combate à violência e o distanciamento de todo o tipo de discriminação”, frisou Reis.

 

Casa da Mulher Brasileira – Espaço que reunirá os seguintes serviços: delegacias especializadas de atendimento à mulher (DEAM), juizados e varas, defensorias, promotorias, equipe psicossocial (psicólogas, assistentes sociais, sociólogas e educadoras, para identificar perspectivas de vida da mulher e prestar acompanhamento permanente) e equipe para orientação ao emprego e renda. A estrutura física terá brinquedoteca e espaço de convivência para as mulheres. 

 

Informações:http://www.mulheres.gov.br/mulher-viver-sem-violencia/

 

Comentários (0)