Requerimento de Campelo solicita que Raul doe área para construção de ETI Estadual

Segundo Campelo, a nova Escola Estadual de Tempo Integral será construída nas proximidades do Setor Santo Amaro, ao final da margem direita da Avenida Teotônio Segurado. Ainda segundo o Parlamentar, a área tem aproximadamente 20 mil metros quadrados ...

O vereador Lúcio Campelo (PR) dá mais um exemplo de comprometimento com a educação ao se colocar como intermediário para que a Prefeitura de Palmas doe uma área para o Governo do Estado construir mais uma Escola Estadual de Tempo Integral na Região Norte da Capital. O republicano solicitou ao prefeito Raul Filho (PT) celeridade na realização do processo de doação da área.

Segundo Campelo, a nova Escola Estadual de Tempo Integral será construída nas proximidades do Setor Santo Amaro, ao final da margem direita da Avenida Teotônio Segurado. “A área foi solicitada pelo Governo do Estado para a construção de uma Escola de Tempo Integral, e eu, por entender a importância deste projeto, apresentei um requerimento solicitando que a gestão municipal agilize o processo de doação”, disse.

Ainda segundo o Parlamentar, a área tem aproximadamente 20 mil metros quadrados e sua localização atende às demandas de mais uma unidade de ensino naquela região. “Com a regularização do Setor Santo Amaro e com o crescimento da região se faz necessário a construção de mais uma escola. O secretário estadual de Educação, professor Danilo de Melo, me disse que já há previsão dos recursos para a construção da unidade de ensino e aguarda apenas a doação da área”, explicou o vereador.

A unidade de ensino em Tempo Integral nas proximidades do Setor Santo Amaro atenderá, além do bairro, as Quadras 601, 603 e 605 Norte (Arnos 70, 71 e 72); 501 e 503 Norte (Arnos 60 e 61); 602, 604 e 606 Norte (Arnes 70, 71 e 74); 502, 504, 506, 508 e 512 Norte (Arnes 61, 61, 62, 63 e 64); o Setor Lago Norte, dentre outras. A Unidade de ensino em Tempo Integral mais próxima e a ETI Padre Josimo Tavares, localizada na Quadra 301 Norte. (Assessoria de Comunicação)

Comentários (0)