Sargento Aragão apresenta requerimento solicitando adesão do Estado junto ao Plano Habitacional inserido no Pronasci

O deputado Sargento Aragão (PPS) a ausência da participação de instituições tradicionais no processo licitatório do Quadro geral bem como também apresentou requerimento em regime de urgência solicitando ao governo estadual a adesão do Estado junto ao...

Na sessão desta terça-feira, 28, o deputado estadual Sargento Aragão questionou a ausência da participação de instituições tradicionais e idôneas como a Cesgranrio, Cespe/UnB, Fundação Carlos Chagas e Fundação Getúlio Vargas no processo licitatório para seleção da comissão organizadora do concurso do quadro geral do Estado. O assunto foi tema de requerimento em regime de urgência apresentado pelo parlamentar que solicita ao governo estadual informações sobre a não participação dessas instituições nesse processo.

O parlamentar destacou que ficou surpreso com a ausência das instituições que tem nome e experiência na organização de concursos públicos em todo o país. “Há alguma razão para essas empresas não participarem desse processo e queremos saber do governo qual é”, ressaltou.

Ainda durante a sessão, Sargento Aragão apresentou um requerimento em regime de urgência solicitando ao governo estadual a adesão do Estado junto ao Plano Habitacional inserido no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).

A adesão possibilita ao Estado firmar convênios com o Ministério da Justiça, para proporcionar moradia digna aos profissionais da segurança pública, por meio de financiamentos com baixas taxas de juros para a compra da casa própria em duas modalidades: concessão decartas de crédito e arrendamento de moradias por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), com possibilidade de compra do imóvel arrendado. A urgência dos dois requerimentos foi aprovada, sendo que os mesmos serão inseridos na ordem do dia da sessão subsequente. (Ascom)

Comentários (0)