Sob elogios de Eduardo Cunha, Coimbra é escolhido vice-líder do PMDB

Ao apontar nome de Coimbra, Cunha elogiou a capacidade de articulação, convencimento e mobilização do parlamentar.

O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) teve o seu nome aprovado na noite de ontem para ocupar o cargo de Vice-Líder do PMDB na Câmara dos Deputados durante reunião da bancada do partido.

 

A sugestão do nome de Coimbra foi apresentado pelo novo Líder do Partido, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que elogiou a capacidade de articulação, convencimento e mobilização do parlamentar. “Coimbra é uma das maiores revelações desta legislatura”, afirmou.

 

O Líder do PMDB expressou a sua confiança de que Júnior Coimbra terá pleno sucesso no desempenho dessa tão importante tarefa.

 

A escolha do deputado ocorreu três dias depois da eleição de Eduardo Cunha para Líder do PMDB na Câmara dos Deputados. Coimbra apoiou sua candidatura e fez campanha pela eleição de Cunha.

 

Na função de Vice-Líder do PMDB Júnior Coimbra será o interlocutor do partido junto às comissões permanentes da Câmara dos Deputados. Ao vice-líder, entre outras articulações, cabe substituir o líder no Plenário, na definição da pauta de votações, além de representar os 81 deputados do PMDB em reuniões de decisões.

 

Além da vice-liderança, Júnior Coimbra foi escolhido pela Bancada do PMDB para integrar o Conselho Político do partido, que atuará nas decisões da legenda, definindo prioridades e estratégias. (Ascom)

 

 

 

Comentários (0)