Tiago Dimas volta a contestar pagamento de gratificações pelo governo estadual

Deputado disse que lamenta que o governador Mauro Carlesse e sua equipe tenham faltado com a verdade na nota quando alega que houve suspensão do bônus salarial de 40%.

Deputado Federal, Tiago Dimas.
Descrição: Deputado Federal, Tiago Dimas. Crédito: Divulgação

O deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO), por meio de nota, disse nesta terça-feira, 21, que em relação à nota divulgada pelo governador do Tocantins,  Mauro Carlesse (DEM), observa-se que ao mesmo tempo em que confessa ter pago o bônus salarial ao seu alto escalão em março, quando os efeitos da pandemia já haviam se tornado presentes, parte para os ataques pessoais a ele, em uma clara tentativa de mudar o foco do que realmente interessa.

 

"Sempre que o governo do Tocantins é criticado, a opção de resposta da atual administração é por insultos públicos do próprio governador Mauro Carlesse via nota oficial, distorcida por falsos comunicadores aliados, que levam informações deturpadas e preferem utilizar baixarias. Não irei entrar nesse jogo velhaco", disse Dimas. 

 

Ainda em nota, o deputado disse que  lamenta que o governador Mauro Carlesse e sua equipe tenham faltado com a verdade na nota quando alega que houve suspensão do bônus salarial de 40%, denominado de Incentivo por Resultados - IR, ao alto escalão do governo, estabelecido pela Lei 3.608/2019. "Não há previsão de tal suspensão no Decreto Estadual 6.074, e, se existe, ele carece da devida técnica legislativa, porquanto não é claro e objetivo em relação ao bônus. Não há falta de informação por mim, mas sim uma clara falta de transparência por parte do governo do Tocantins, tanto é que o benefício foi pago um dia após data de assinatura do decreto", ressalta. 

 

Pontuou que enaltece o anúncio do governo de, na teoria, suspender o bônus a partir de agora, o que não repara os cofres públicos pelo que já foi pago, mas demonstra que estamos certos ao tornar isso de conhecimento público. "No entanto, sugiro ao governador e à sua equipe que não mais falte com a verdade e, para que os efeitos da Lei cessem permanentemente e qualquer dúvida seja eliminada, adote meios jurídicos adequados, nos termos da Constituição Estadual, para revogar — e não apenas suspender — o referido aumento do subsídio. No governo do Estado há um corpo técnico de servidores qualificados que, com certeza, encontraria uma forma de legal revogar a concessão do bônus. Seria ótimo que aproveitassem esses funcionários consultando-os. A nossa população merece transparência", destaca o deputado. 

 

Finalizando a nota, o parlamentar  ressaltou que no Congresso Nacional vai seguir seu trabalho de fiscalização, mas sempre ajudando o Tocantins, e o seu governo, na aprovação de leis e liberação dos recursos.  "Na minha forma de trabalhar, o nosso Estado sempre está acima das divergências políticas e administrativas. Para governar, é preciso saber ouvir críticas, mas também ser transparente e buscar os ordenamentos jurídicos adequados", finalizou Tiago Dimas. 

Comentários (0)