Toinho Andrade pede convênio para reforma de refeitório de Abrigo João XXIII

Deputado pede que governo do Estado firme convênio com a Prefeitura de Porto Nacional para forma da escola

Deputado quer convênio
Descrição: Deputado quer convênio Crédito: Lourenço Bonifácio

O deputado Toinho Andrade solicitou ao Governo do Estado do Tocantins, que firme convênio com a Prefeitura de Porto Nacional, visando a Reforma e Ampliação do Refeitório e Cozinha do Abrigo João XXIII, do Município de Porto Nacional.  

Mesmo com todos os avanços vivenciados no dia-a-dia, pode-se perceber que a mesma sociedade que discrimina também é a mesma que quer incluir, pois, a partir de muitas pesquisas e campanhas promovidas por entidades governamentais ou não, já há uma conscientização de que envelhecer é um processo acelerado e universal e que atinge a todos.

Mesmo que não se dê o devido valor para estas pessoas, a sociedade depende delas para manter viva, geração após geração, pois através de suas ações é que se vai determinando o tipo de pessoas que temos em nossa sociedade.

Em 1999, no Ano Internacional do Idoso, o lema do Dia Mundial da Saúde foi “Sigamos ativos para envelhecer bem”, ou seja, a pessoa que se matem ativa, ao longo de toda sua vida e em todos os setores da atividade humana, quer física quer mentalmente, envelhece bem e com qualidade de vida. No globalizado, que muda rapidamente, e na sociedade de informação, nos quais as tecnologias que se caracterizam por permitir um grande aumento em nossa capacidade de acessar, organizar, selecionar, armazenar e distribuir informações, e ainda por efetuar comunicação rápida e eficaz com outras pessoas, onde quer que elas estejam, crê-se que estas tecnologias deveriam estar inseridas no cotidiano deste segmento que está envelhecendo.

Este apoio será de vital importância para o bom atendimento e a qualidade do serviço prestado na Instituição, pois alem das melhorias no ambiente e alimentação dos 32 (trinta e dois) idosos, também serão qualificadas as condições de preparo das refeições servidas diariamente. 

Comentários (0)