Toinho Andrade pede patrulhamento ostensivo nas imediações da UFT em Porto Nacional

O parlamentar justifica a solicitação pela crescente violência nas intermediações do Campus, no qual constantemente a comunidade local sofre com a falta de segurança

Deputado estadual Toinho Andrade
Descrição: Deputado estadual Toinho Andrade Crédito: Dicom/AL

O deputado estadual Toinho Andrade (PHS) requereu, em regime de urgência, na Assembleia Legislativa do Tocantins, ao governador Mauro Carlesse e ao comandante Geral da Policia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, o patrulhamento ostensivo nas imediações da Universidade Federal do Tocantins – UFT, no Campus de Porto Nacional.

 

O parlamentar justifica a solicitação pela crescente violência nas intermediações do Campus, no qual constantemente a comunidade local sofre com a falta de segurança. “A segurança pública é uma garantia da sociedade e de responsabilidade de todos, mas para que seja mantida a ordem e a tranquilidade é necessário manter uma efetiva relação de confiança entre a Polícia Militar e o cidadão”, observa o deputado.

 

“Os estudantes, professores e a comunidade que frequentam a UFT, vivem amedrontados pela insegurança e ausência de policiamento ostensivo, fatores que contribuem para a prática de atos ilícitos, como roubos, assaltos e furtos”, reforça o parlamentar.

 

Diante disso, Toinho Andrade requer o patrulhamento diurno e noturno, visando garantir mais segurança aos alunos, professores e a comunidade.

Comentários (0)