Toinho Andrade requer convênio entre Prefeitura de Ipueiras e Governo do Estado

A parceria seria para a construção de duas quadras de esporte com cobertura e arquibancada...

Deputado Toinho Andrade
Descrição: Deputado Toinho Andrade Crédito: Ascom

O deputado Toinho Andrade requereu ao Governador do Estado e ao secretário de Infra Estrutura, solicitando que firme convenio com a Prefeitura Municipal de Ipueiras, visando a Construção de duas Quadras de Esporte com cobertura e arquibancada, sendo uma no Colégio Estadual Felix Camoa II e no Distrito de São Francisco município de Ipueiras.

A Construção das quadras de esporte cobertura e com  arquibancada atenderá centenas de pessoas, não só para pratica de esportes dos alunos, como também poderá ser usada em eventos esportivos e culturais que reforcem a interação entre comunidade escolar e comunidade em geral.

Segundo o Deputado Toinho Andrade, o esporte tem se mostrado bastante expressivo em manifestações humanas significativas para o processo evolutivo dos indivíduos. Pode ser um instrumento valioso no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas, como também é importante para a saúde e para o bem estar do ser humano. "O esporte é ferramenta importante na formação psicossocial de um cidadão e não exclusivamente física, sendo de fundamental importância inclusive no desenvolvimento moral do individuo".

O Deputado Toinho Andrade solicitou também que firme convênios com a Prefeitura Municipal de Ipueiras, visando a liberação de Patrulha mecanizada e massa asfaltica (operação tapa buracos) para atender o município.

O convênio com o município de Pindorama do Tocantins se faz necessário pelas condições com que a malha viária se encontra. A patrulha mecanizada atenderá as famílias de pequenos produtores rurais. Esta patrulha mecanizada os beneficiara em muito com relação aos silos, açudes, terraplanagens, destocas, bem como a recuperação das estradas vicinais que beneficiará o transporte escolar e a escoação da produção. Indiretamente na economia do município essa patrulha traria mais recursos aos nossos cofres públicos, já que com a implantação da mesma safra seria mais produtiva. 

 

Comentários (0)