Toinho Andrade requer do Estado a implantação do COE em Porto Nacional

O parlamentar justificou que atualmente a violência vem crescendo exponencialmente em todas as suas vertentes, deixando o cidadão de bem refém da falta de segurança

Toinho requer implantação do COE em Porto Nacional
Descrição: Toinho requer implantação do COE em Porto Nacional Crédito: Ascom

O deputado estadual Toinho Andrade requereu, em Regime de Urgência, na manhã desta terça-feira, 27, a implantação do Comando de Operações Especiais (COE), no município de Porto Nacional. 

 

Atualmente a violência vem crescendo exponencialmente em todas as suas vertentes, deixando o cidadão de bem refém da falta de segurança. É notória que somente a ação organizada entre Governo e sociedade podem inibir e reprimir o constante aumento da violência, haja vista que a sensação de insegurança é uma realidade cada vez mais presente na vida do tocantinense.

 

O município de Porto Nacional é assolado pelo excessivo crescimento de criminalidade e marginalização, a sensação de insegurança prevalece junto à comunidade. A amplitude da temática requer medidas inibidoras do aumento da violência, reforçando todos os parâmetros que tangencia a segurança pública, para que acima de tudo a vida seja preservada.

 

O Comando de Operações Especiais - COE, é uma unidade operacional de elite da Policia Militar, e atualmente esta presente em três municípios do Estado, sendo Palmas, Araguaína e Gurupi, tendo como principal função a promoção de ações inibidoras da violência em todas as suas gêneses.

 

Diante disso, vislumbra-se a necessidade de implantação de uma unidade operacional do Comando de Operações Especiais no município de Porto Nacional, para que a comunidade sinta-se amparada e os índices de violência sejam reduzidos de modo que a segurança pública seja efetiva e constante.

Comentários (0)