Toinho Andrade requer patrulhamento ostensivo em campus do IFTO

Visando proporcionar mais segurança para estudantes e profissionais do Instituto Federal do Tocantins, o deputado estadual Toinho Andrade apresentou requerimento solicitando patrulhamento ostensivo.

Toinho apresenta requerimentos ao Governo
Descrição: Toinho apresenta requerimentos ao Governo Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado Toinho Andrade apresentou requerimentos, na manhã dessa terça-feira, 07, que beneficiarão os municípios de Palmas, Pindorama do Tocantins e Almas, sendo respectivamente o Patrulhamento ostensivo nas intermediações do Instituto Federal do Tocantins - IFTO Campus de Palmas e solicitando o retorno das obras na TO-040, que liga o município de Almas à Pindorama do Tocantins.

 

O Patrulhamento ostensivo nas intermediações do IFTO justifica-se pela crescente violência, no qual constantemente a comunidade local sofre com a falta de segurança.

 

Os estudantes, profissionais e a comunidade que frequentam o IFTO Campus de Palmas, vivem amedrontados pela insegurança e ausência de policiamento ostensivo, fatores que contribuem para a prática de atos ilícitos, como roubos assaltos e furtos.

 

Diante disso, requereu ao Governador e Comandante Geral da Policia Militar, o patrulhamento diurno e noturno nas intermediações do IFTO Campos Palmas, visando garantir maior segurança aos alunos, professores, funcionários e comunidade em geral.

 

O Retorno das obras na TO-040, que liga o município de Almas à Pindorama do Tocantins, se faz necessária devido à necessidade urgente de recuperação da referida estrada, que se encontra em péssimo estado de conservação e tem dificultado o deslocamento de veículos, além de representar um constate risco de acidentes para seus usuários e visitantes.

 

Trata-se de um trecho muito importante para a economia dos municípios beneficiados bem como do Estado do Tocantins, posto que a região conta com importantes projetos de piscicultura, sendo o Projeto Tamborá o maior da América Latina em extensão, além de ser região propicia para fortalecimento do turismo, produção de soja, etc.

Comentários (0)