Toinho Andrade solicita espaço para acomodar alunos da Apae em Araguaçu

O parlamentar justificou que o prédio sede da Adapec e Ruraltins de Araguaçu reúne mais condições de acomodação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Deputado estadual Toinho Andrade
Descrição: Deputado estadual Toinho Andrade Crédito: Dicom/AL

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado Toinho Andrade, que solicita a alternância do prédio que atualmente abriga a sede do Ruraltins e Adapec, para a Apae do município de Araguaçu.

 

O parlamentar justificou que o prédio sede da Adapec e Ruraltins de Araguaçu reúne mais condições de acomodação dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Atualmente no município a sede da Apae não detém as mínimas condições de acolhimento dos mais de 90 alunos, que desenvolvem suas atividades educativas embaixo de um pé de tamarindo, não havendo espaço físico suficiente e adequado.

 

O deputado enfatizou que para tais atividades “o mínimo que se pode oferecer são instalações adequadas para a potencialização e fortalecimento deste grande e importante movimento social”.

 

Assim, a permuta entre os imóveis com instalações condizentes com o trabalho a ser desenvolvido apenas acrescenta e efetiva o trabalho desenvolvido na causa das pessoas com deficiências mentais e múltiplas, pois o deslocamento das referidas unidades do Governo não acarretaria nenhum tipo de prejuízo aos servidores públicos dos referidos institutos e nem ao serviço prestado pelos mesmos, observando e ponderando o quantitativo de funcionários, as atividades desenvolvidas e a real e premente necessidade dos apaeanos do município de Araguaçu.

 

“Deste modo, temos que nos unir para que nossos recursos sejam direcionados à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, voltando nossas ações à construção de uma sociedade justa e solidária, pois o futuro se faz com a conscientização das diferenças”, defendeu Toinho Andrade.

Comentários (0)