Toinho Andrade solicita kit digital do Ministério do Trabalho para Sine de Porto

Deputado Toinho Andrade solicitou aquisição do kit digital do Ministério do Trabalho para implantação do Sistema online de emissão de Carteira de Trabalho no SINE de Porto Nacional

Deputado Toinho Andrade
Descrição: Deputado Toinho Andrade Crédito: Dicom AL

Na manhã desta quinta-feira o deputado Toinho Andrade solicitou junto ao Governo do Estado por intermédio do SINE à aquisição do kit digital do Ministério do Trabalho para implantação do Sistema online de emissão de Carteira de Trabalho no SINE de Porto Nacional. 

Desde o ano de 2014 em implantação, a Carteira de Trabalho Digital reduz o tempo de emissão de registro trabalhista de até 30 dias para pouco mais de 20 minutos. A agilidade na geração da nova CTPS Digital é possível graças à integração do sistema de emissão com o sistema de validação do PIS na Caixa Econômica Federal.

Essa conexão é que permite que o documento seja entregue ao trabalhador no ato da requisição. Ademais também com essa nova metodologia o cidadão também pode realizar o agendamento eletrônico para solicitar o documento. 

A possibilidade de validação on-line de dados nacionais em tempo real também ajuda a combater fraudes envolvendo concessão irregular de benefícios trabalhistas. Entretanto o SINE de Porto Nacional encontra-se impossibilitado de emitir Carteira de Trabalho, em virtude de não possui o kit digital que viabiliza a nova forma de emissão do documento do Trabalhador.

A comunidade de Porto Nacional e cidades circunvizinhas ficam desassistidas no que tange a emissão do documento do trabalhador- CTPS, pois os procedimentos inerentes ficam exclusivamente á cargo da Agência Regional do Ministério do Trabalho em Porto Nacional, ocasionando demora no atendimento e consequentemente morosidade na execução do serviço.

Para o Deputado Toinho Andrade é de suma importância que o Sine de Porto Nacional ofereça maior agilidade e comodidade para que o trabalhador tenha acesso a Carteira de Trabalho,pois após a aquisição do Kit de emissão da CTPS, a comunidade local e regional serão contempladas com trâmites menos burocráticos e mais ágil.

 

Comentários (0)