Valderez vota a favor da retirada de “ideologia de gênero” do Plano Estadual

De acordo com a parlamentar seu posicionamento de deve ao fato dos pais de terem o direito de educar seus filhos da maneira escolhida por eles

Deputada Valderez durante votação na AL
Descrição: Deputada Valderez durante votação na AL Crédito: Ascom

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) votou nesta quinta-feira, 02, no Plenário da Assembleia Legislativa (AL), a favor da retirada do termo “ideologia de gênero” do Plano Estadual da Educação (PEE) do Estado.

 

De acordo com a parlamentar seu posicionamento de deve ao fato dos pais de terem o direito de educar seus filhos da maneira escolhida por eles. Dentro dos debates ocorridos na Casa, Valderez também deixou claro que é contra qualquer tipo de preconceito e que “todos são filhos de Deus”.


 

“Temos que levar a inclusão como um todo e para mim essa ideia de ideologia de gênero é uma agressão e invasão ao instituto família. Devemos respeitar a orientação e a escolha das pessoas, mas suprimir informações na fase da infância, que é uma das coisas que a ideologia de gênero propõe, é um grande impecílio para que a escolha da criança seja clara. Elas precisam de referenciais sólidos na infância e a ideologia de gênero é algo que vai contra isso. É algo que vai contra a família”, completou.


 

O texto original do projeto teve emendas do deputado estadual Eli Borges (Pros). Assim como Valderez, todos os parlamentares presentes votaram a favor do PEE com estas emendas. Durante a votação da matéria nas Comissões da Casa, a deputada foi muito aplaudida pelo público presente.

Comentários (0)