Vânia do Aureny III critica ineficiência da Lei Mª da Penha em Palmas

A vereadora questiona a falta de apoio e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, Vânia defende a Praia dos Buritis...

Vereadora Vânia do Aureny III
Descrição: Vereadora Vânia do Aureny III Crédito: Esequias Araújo

A vereadora Vânia (PTN), abriu a sua fala na sessão desta manhã, comentando os casos de violência contra a mulher. Referindo-se ao noticiário que trouxe um caso de homicídio na região Sul da Capital.

“Cada vez que vejo um noticiário com esse tipo de crime me sinto ofendida diretamente. Como representante feminina nesta Casa, não vou deixar de falar de como a mulher se sente desprotegida em casos que envolvem crimes onde o cônjuge é o autor”, disse a vereadora. Vânia se comprometeu a ser porta voz das mulheres que passam por constrangimentos e se sentem ameaçadas.

“Infelizmente, só este ano já fui a quatro velórios de mulheres que foram assassinadas por  pessoas que elas confiavam, são mulheres que sofrem dentro da própria residência, e ainda estou acompanhando os casos que acontecem no interior. Temos que dá um basta nisso”, enfatizou Vânia.

A Lei Maria da Penha completa 7 anos de atuação, no entanto as mulheres ainda temem em denunciar os crimes e ameaças que passam. “O município precisa fazer valer a Lei Maria da Penha e as mulheres devem denunciar, se calar é compactuar com o crime”.

 

Praia dos Buritis

Durante a sessão, levantou-se o questionamento em relação à estrutura e os serviços oferecidos na Praia dos Buritis. Vânia, tomou a defesa da Praia como sua, uma vez que ela foi uma das idealizadoras e esteve na luta pela implantação da Praia. “Eu visito e acompanho os trabalhos desenvolvidos pelos barraqueiros constantemente e vejo que os barraqueiros e os visitantes estão desassistidos de conforto e lazer”.

“Do nosso gabinete, já foram apresentados vários requerimentos, todos vindo da reivindicação popular, pedido de policiamento, linhas de ônibus, lixeiras, banheiros e revitalização da estrutura sempre foram prioridade para o nosso gabinete, já está assinado um orçamento de cerca de dois milhões e com a visita do secretário Thiago Andrino, ano que vem já será instalado todas as prioridades”, disse Vânia.

Enquanto as instalações não são realizadas, a vereadora Vânia do Aureny III ameniza os problemas enfrentados pelos empresários da Praia dos Buritis. “Levamos um gerador de energia elétrica para atender os barraqueiros e ainda apoiamos na realização de pequenos shows nos fins de semana, é uma maneira que encontramos de levar mais visitantes à Praia dos Buritis”, finalizou.

Comentários (0)