Vereador Iratã Abreu participa da audiência sobre quiosques promovida pelo MPE

Vereador expôs sua preocupação com o futuro dos ambulantes e quiosqueiros de Palmas, pois pela fala dos representantes da Prefeitura de Palmas ficou claro que eles já estão com uma solução pronta.

Iratã durante audiência no MPE
Descrição: Iratã durante audiência no MPE Crédito: Divulgação

O vereador Iratã Abreu parabenizou a iniciativa do Ministério Público Estadual (MPE) por realizar na tarde desta segunda-feira, 10, a audiência pública para discutir a questão dos quiosques, ambulantes e similares que atuam na Capital. 

Iratã expôs sua preocupação com o futuro dos ambulantes e quiosqueiros de Palmas, pois pela fala dos representantes da Prefeitura de Palmas ficou claro que eles já estão com uma solução pronta. Iratã lembrou que sempre defendeu o diálogo e o bom senso para solucionar a questão dos quiosqueiros e ambulantes. 

O vereador ressaltou que não defende irregularidades, mas que é preciso flexibilizar a Lei para que estes trabalhadores não sejam prejudicados pelos erros cometidos no passado. Iratã indagou o porquê de a Prefeitura ter começado pelos pequenos e não pelo grandes, a exemplo da concessão ao Transporte Coletivo Urbano. 

Por fim, Iratã defendeu que seja feita licitação de todos os serviços que dependem de concessão, incluindo a zona rural de Palmas. Sobre a fala do vereador, o promotor Miguel Batista de Siqueira Filho disse que concorda com o vereador e que o MPE está atento à questão do transporte coletivo urbano e interurbano. Disse ainda que é preciso ter paciência e que os quiosqueiros, ambulantes e similares devem ficar tranquilos, pois até que seja feita uma licitação todos vão continuar trabalhando.

Participação

Participaram da audiência pública, o promotor Miguel Batista de Siqueira Filho, vereadores Joaquim Maia, Etinho Nordeste, Lúcio Campelo e Claudemir Portugal; secretário da Transparência e Controle Interno, João Lira; superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Iapurê Olsen; Antônio de Paula Batista, presidente da associação da Praia dos Buritis; Rosirene Alencar, representante da Praia das Arnos; e Silvan Marcos Portírio, membro da comissão dos Quiosques.

Comentários (0)