Vereador Joaquim Maia transfere domicílio eleitoral para Porto Nacional

Joaquim Maia, em discurso na Câmara, noticiou aos colegas vereadores que não concorrerá à reeleição para vereador nas eleições, pois será candidato a prefeito em Porto Nacional, sua terra natal

Vereador transfere domicílio eleitoral para Porto
Descrição: Vereador transfere domicílio eleitoral para Porto Crédito: Ascom

Como manda a lei, Joaquim Maia, presidente do Partido Verde (PV) de Porto Nacional, que tem como objetivo a consolidação de um projeto de construir uma alternativa de mudança para Porto, transferiu, no último dia 28, o seu domicílio eleitoral para o município, ficando, a partir daquele momento, apto a participar diretamente do processo eleitoral do município.

 

Desafios

Com uma reeleição a vereador em Palmas vista como certa, para muitos foi uma surpresa a sua decisão de mudar o seu domicílio eleitoral para Porto Nacional. Mas Joaquim Maia deu a sua explicação. “A minha vida sempre foi movida por desafios, e mais uma vez estou diante de um dos grandes, talvez o maior deles, que é trabalhar diretamente pelo desenvolvimento da minha terra natal, Porto Nacional... desafio que vejo como uma missão, tal como a que exerço neste momento representando os palmenses, com ações que gerem mais qualidade de vida a todos. Desafio que é fazer em Porto Nacional, junto com todos que a amam, um movimento de grandes mudanças que possam fazer desta uma cidade melhor pra se viver, trabalhar e criar nossos filhos”.

 

Chamamento

O que Joaquim Maia sempre viu como “missão” foi impulsionado pelo chamamento que passou a receber de várias pessoas e segmentos da sociedade portuense. Pessoas que conhecem o seu caráter, a sua idoneidade e disposição passaram a chamá-lo para que participasse ativamente da vida política de Porto Nacional, na expectativa de grandes mudanças. Diante este movimento crescente, Maia decidiu: “Estando na vida pública, devo seguir as provocações e chamamentos que cada momento nos apresenta, principalmente vindo de Porto Nacional, onde estão minhas raízes. E, neste momento, aquela que sempre pensei ser a minha maior missão, bate à minha porta. Chegou o momento de me colocar à disposição dos meus irmãos portuenses para, juntos, buscarmos um novo jeito de administrar a nossa querida Porto Nacional. Para isso, vamos levar a todos as propostas do nosso Partido Verde”.

 

O sentimento de mudança que se alastra pela cidade de Porto Nacional se justifica pela carência deste povo que há muitos anos vem presenciando a alternância da administração em torno de dois nomes. O momento que atravessa o País, o Estado, o Município, demonstra que mudanças precisam ser feitas, e o PV vem neste momento debatendo junto à sociedade as mudanças necessárias.

 

Apoio dos colegas vereadores

Joaquim Maia, em discurso na Câmara, na sessão desta terça, 6, noticiou aos colegas vereadores que não concorrerá à reeleição para vereador nas próximas eleições. O motivo é que ele será candidato a prefeito em Porto Nacional, sua terra natal. Joaquim Maia justificou os motivos que o levaram a tomar tal decisão e obteve dos colegas vereadores o apoio para o seu novo desafio. “Tenho certeza de que esse chamamento que está recebendo dos portuenses não acontece por acaso. Com certeza acompanham o seu excelente trabalho realizado aqui na capital como vereador e sentiram o quanto você pode contribuir com Porto Nacional. Desejo sorte a você meu amigo.” Aparteou o vereador Claudemir Portugal. O vereador professor Junior Geo, desejando sucesso, fez questão de dizer que será uma das primeiras visitas no seu futuro gabinete de prefeito. As palavras de apoio fizeram coro entre os vereadores que, unânimes, admiram o modo sério e respeitoso praticado pelo vereador Joaquim Maia na Câmara.

Comentários (0)