Vereador Marilon e voluntários confeccionam e doam 3 mil máscaras de tecido em Palmas

O primeiro lote de máscaras começaram a ser entregues nesta segunda-feira, 4. Cada pessoa recebe uma máscara e um panfleto com informações sobre o uso adequado da mesma.

Crédito: Reprodução

Uma ação de solidariedade promovida pelo Instituto Professora Maria Rosa, e que conta com o apoio do vereador Marilon Barbosa, de 14 costureiras voluntárias e outros parceiros está confeccionando 3 mil máscaras reutilizável de tecido que estão sendo doadas para pessoas carentes em Palmas.



A iniciativa partiu da presidente do Instituto Professora Maria Rosa e do vereador Marilon Barbosa, que buscaram parcerias com as costureiras para confecção das máscaras e com a empresa ED Uniformes para o corte das mesmas. Já o tecido, linha e elástico foram doados pelo vereador Marilon Barbosa.



"O Instituto realiza um grande trabalho social e em virtude da pandemia nossas atividades estão paradas, porém, encontramos este meio de ajudar as pessoas carentes a se protegerem do vírus Covid-19, graças, a ajuda do vereador Marilon Barbosa, parceiros e das costureiras voluntárias que estão realizando uma linda ação de solidariedade," disse a presidente do Instituto, Elionice Cardozo.



O vereador Marilon Barbosa ressaltou a importância desta iniciativa para o controle do avanço da doença na capital. "Está é mais uma ação do nosso instituto em prol da vida das pessoas carentes da nossa cidade. Fazemos este ato, esperançoso e com alegria no coração, pois estamos poupando assim, que pessoas sejam contaminadas pelo vírus Covid-19," pontuou Marilon, acrescentando que espera que em breve o vírus seja vencido com a contribuição de todas as pessoas



Para a senhora, Ana Lúcia Barros Neves Rêgo, uma das voluntárias na confecção das máscaras, participar deste projeto é uma honra, "pois estamos vivendo um tempo difícil para todos com este vírus, e cada gesto de solidariedade que pudermos fazer em prol do próximo, e principalmente, dos mais carentes fará uma diferença grande em suas vidas. Esperamos que estas máscaras confeccionadas por nós possam livrar e salvar a vida dessas pessoas," disse Ana Lúcia.



O primeiro lote de máscaras começaram a ser entregues nesta segunda-feira, 4. Cada pessoa recebe uma máscara e um panfleto com informações sobre o uso adequado da mesma para evitar a contaminação da Covid-19.



Fazem parte dessa ação de solidariedade: o vereador Marilon Barbosa, o Instituto Professora Maria Rosa, a empresa ED Uniformes de propriedade do senhor Edilson, Família do senhor Waltim e as mulheres voluntárias que confeccionam as máscaras, Ani Maria, Ana Lúcia Schneider, Cássia, Maria Lima, Zenilde, Ana Lúcia Barros, Eurides, Irenildes, Rosinha Carlos, Sebastiana, Eduwirges, Del Limeira, Maria da Cruz e Marlene.

 

Comentários (0)