Vereadores aprovam voto de congratulação a Kátia Abreu por atuação como ministra

O autor do voto de congratulação foi o vereador Milton Neris, que apontou o “compromisso com o povo de Palmas e do Tocantins” e a destinação de recursos à Ceasa

Vereador Milton Néris
Descrição: Vereador Milton Néris Crédito: Foto: Da Web

Vereadores de Palmas aprovaram na manhã desta quinta-feira, 22, em sessão ordinária, voto de congratulação à ministra da Agricultura Kátia Abreu pelo seu “compromisso com o povo de Palmas e do Tocantins” e ter conseguido, dentre outros feitos, a destinação de recursos para serem investidos na Central de Abastecimento (Ceasa) do município.

 

O autor do voto de congratulação foi o vereador Milton Neris (PR), que teve a subscrição de praticamente todos os parlamentares. Subscreveram o documento os vereadores Pastor João Campos (PSC), Jucelino Rodrigues (PTC), Emerson Coimbra (PMDB), Major Negreiros (PP), Walter Balestra (PC do B), Joaquim Maia (PV), Júnior Geo (PSB), Marilon Barbosa (PSB), Joel Borges (PMDB), Hiram Gomes (PSDB), Folha (PTN), Irmão Jairo (PSL), Adão Índio (PSL), Wadson da Agesp (PT) e Claudemir Portugal (PPS).

 

Sobre a Ceasa, o voto de congratulação destaca que o espaço deverá ser transformado, dando dinamismo às atividades de comercialização de hortifrutigranjeiros à medida que estimula a produção no cinturão verde do município. “A ministra não tem medido esforços para formar parcerias com outros ministérios para fortalecer a agricultura familiar do estado do Tocantins como um todo”, argumenta Milton Neris.

 

Os vereadores lembraram ainda o apoio que Kátia Abreu tem dado à realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que começam amanhã, bem como seu engajamento na implementação do Matopiba, defendendo-o como a última fronteira agrícola em expansão no mundo, o que permite a nós tocantinenses a esperança de pleno desenvolvimento para o Estado.

 

O voto de congratulação será encaminhado à ministra com o seguinte destaque: “Tudo isso e muito mais, pelas mãos dessa mulher, que nos enche de orgulho, a primeira no Tocantins a ocupar um cargo de ministra, em um espaço de poder e tomada de decisões estratégicas para o País”.

 

 

Comentários (0)