O senador Vicentinho atendendo a uma reivindicação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins pontuou por rever sua posição anterior sobre a regulamentação da exigência do diploma para os jornalistas e resolveu se posicionar favorável à aprovação das Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tramita no Congresso Nacional e que restitui estes direitos.
A revisão no posicionamento de Vicentinho surgiu ao tomar contato com as propostas da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) sobre a PEC, levadas a ele através do SINDJOR-TO.
"Preocupo-me com a garantia da liberdade de expressão como força máxima de nossa representatividade cidadã sob a égide da democracia. Por um instante, questionei se a proposta poderia ferir o acesso democrático à informação, mas aprofundei melhor a análise sobre o que propõe o próprio Sindjor, através da FENAJ, e que tanto tem buscado apoio dos parlamentares tocantinenses na votação da PEC, que percebi que o sindicato se propõe a ver legitimada sua luta pela regulamentação da profissão como forma de que essa liberdade de expressão seja defendida com representatividade.”, reconsiderou o parlamentar. (Da Assessoria)
Comentários (0)