Vilmar do Detran quer que vítimas de transito sejam lembradas em dia estadual

O deputado lembra em projeto que a medida vai reforçar as ações educativas que buscam a minimização dos acidentes de trânsito no Estado.

 

O terceiro domingo do mês de novembro poderá ser instituído como o dia em que o Estado fará memória às vítimas ceifadas pelo trânsito. O projeto de lei é proposto pelo deputado estadual Vilmar do Detran (PMDB) e visa reforçar as ações educativas que buscam a minimização dos acidentes de trânsito no Estado.

 

A medida faz parte de um conjunto de ações que se somam à Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito instituída pela assembleia geral da Organização das Nações Unidas-ONU. Os números alarmantes de mortes em consequência da violência no trânsito também motivaram a ONU, em 2005, a estabelecer todo o terceiro domingo do mês de novembro como o dia mundial em memória das vítimas.

 

Em defesa da instituição da data, o projeto do parlamentar lembra que ao redor do mundo, entidades vinculadas à disseminação da cultura de segurança viária incentivam que governos e organizações civis realizem uma mobilização social para reinvindicação de ações efetivas para a redução de vítimas e práticas sustentáveis de segurança no trânsito. (Ascom)

 

 

 

 

 

Comentários (0)