Vilmar pede atenção do Estado para resolução de caso de ambulância em Lagoa

Em 2014, o Estado cedeu ao município uma ambulância. No entanto, após dois meses da aquisição, o veículo se envolveu em um acidente, que culminou em perda total e na morte do motorista

Deputado estadual Vilmar de Oliveira
Descrição: Deputado estadual Vilmar de Oliveira Crédito: Foto: Ascom

O deputado Vilmar (SD) pediu apoio dos parlamentares, na sessão desta terça, 10, pela aprovação de requerimento seu pedindo atenção do Governo do Estado e da Secretaria Estadual de Saúde para resolução do problema enfrentado há cerca de um ano por Lagoa do Tocantins, que está servida apenas por uma ambulância antiga.

 

Em 2014, o Estado cedeu ao município uma ambulância. No entanto, após dois meses da aquisição, o veículo se envolveu em um acidente, que culminou em perda total e na morte do motorista.

 

A prefeitura argumenta que na época todos os procedimentos exigidos pela seguradora foram efetuados, os documentos entregues à Secretaria Estadual de Saúde e o valor do seguro, para aquisição de um novo veículo, foi repassado à Secretaria. No entanto, a prefeitura ainda não teve acesso à nova ambulância.

 

Enquanto a questão não é resolvida, o parlamentar argumenta que a população de Lagoa fica prejudicada, ainda mais que a ambulância disponível é insuficiente para atender a demanda.

Comentários (0)