Volta de educador físico para elaboração curricular é defendida por Luana

A deputada afirma que a medida é um retrocesso para a carreira do profissional de Educação Física, pois a atividade não está restrita somente aos exercícios.

 

Nesta quarta-feira, 27, a Deputada Estadual Luana Ribeiro (PR) apresentou quatro requerimentos e em Projeto de Lei. Um dos requerimentos, em caráter de urgência, é referente à Medida Provisória 01, de 25 de fevereiro de 2013, do Governo do Estado, que extingue o cargo de Assessor Curricular de Educação Física, assim prejudicando a qualidade das aulas de Educação Física nas escolas estaduais.

Com a MP 01 adotada pela Secretaria de Educação do Tocantins o antigo cargo de Assessor Curricular de Educação Física será substituído por Técnico em Desporto Educacional. “Com isso qualquer profissional da educação pode assumir um cargo que é específico do docente em Educação Física. Imaginem um professor de matemática decidindo como as aulas de educação física serão realizadas”, explicou a parlamentar. 

 

“Esta medida é um retrocesso para a carreira do profissional de Educação Física, pois a atividade física no meio educacional não está restrita somente aos exercícios físicos. A teoria e a pratica estão interligadas”, reforçou a Deputada Estadual, acrescentando que não há justifica em extinguir um cargo técnico em detrimento de ajustes que podem comprometer a qualidade do ensino.

 

Poesia

Luana também apresentou um Projeto de Lei com o objetivo de instituir o dia 14 de Março como o dia Estadual da Poesia, no Tocantins. “A poesia é um meio privilegiado para despertar o amor pela língua materna. A rima, o ritmo e a sonoridade, permitem uma descoberta progressiva das potencialidades da linguagem escrita”, explicou a republicana.

A Dia Estadual da Poesia, segundo a Deputada, será para incentivar os poetas do Estado e valorizar o trabalho desenvolvido por eles. “Temos grandes poetas no Tocantins e temos que incentivar sempre a cultura”, destacou. 

 

 

 

Comentários (0)