Waldson da Agesp afirma que vai lutar pela Direção Regional do PT

Ao ter a candidatura afiançada pelo PT Nacional, vereador Waldson da Agesp assegura: “Vamos pro embate e ganhar Direção Regional do Partido”.

Vereador Waldson da Agesp
Descrição: Vereador Waldson da Agesp Crédito: Marimar Aiala

O candidato à direção do Diretório Regional do PT no Tocantins, vereador de Palmas, Waldson da Agesp (PT), declarou nesta terça-feira, 10, que vai disputar as eleições internas do partido para vencê-las.  “Agora que o PT Nacional fez justiça conosco, restabelecendo nosso direito de disputa, vamos pro embate e vencer as eleições para dar vida nova ao PT-TO” – assegura.

 

7 a 0

Waldson, que teve o registro de candidatura negado pela Comissão Eleitoral e Direção Estadual do PT, recorreu à Junta de Recursos do PT Nacional que legitimou sua candidatura por sete votos à zero, deferindo-a por unanimidade.

“O Comando Nacional Petista quer, como nós, ver o partido crescer e se renovar no Tocantins, não só em número de prefeitos, parlamentares e eleitores, mas também em liberdade e democracia” – destaca o vereador, enfatizando que vai participar de todas as Caravanas do PT no interior e buscar a militância coerente e representativa da pluralidade petista.

 

Desde a fundação do Estado

Waldson, que registrou a chapa “Renovação Democrática” para disputar as eleições regionais em 10 de novembro próximo, lembrou que o Partido dos Trabalhadores no Tocantins está sob o comando do mesmo grupo desde a fundação do Estado.

“A renovação é necessária e urgente até porque o partido é dos trabalhadores e não dos mesmos diretores que se revezam entre si, vetando e indeferindo outros petistas que tentam resgatar a agremiação do sectarismo em que ela está mergulhada ha mais de 20 anos” – assegura o vereador.

 

Quem é Waldson

O Vereador Waldson da Agesp, eleito o único vereador petista, por Palmas, em 2012, com 1.532 votos, é filiado ao PT desde 2004. Com 34 anos, Waldson é estudante de Economia (UFT), negro e teve sua primeira disputa, como parlamentar, afiançada, em sua maioria, pelos trabalhadores da limpeza urbana da Capital.

 

Comentários (0)