Waldson da AGESP busca instalação de Feira Coberta em Taquaralto

Vereador requereu ao Executivo instalação da feira Coberta do Setor Taquaralto, na Rua p5, quadra 07...

Vereador Waldson da Agesp
Descrição: Vereador Waldson da Agesp Crédito: Divulgação

O vereador Waldson da AGESP requereu ao Executivo Municipal, a instalação da feira Coberta do Setor Taquaralto, na Rua p5, quadra 07. O requerimento de número 71 foi aprovado em plenário. Essa solicitação é considerada relevante, pois visa atender os comerciantes que no momento estão ocupando as calçada da Avenida Tocantins, desprovidos de qualquer recurso e incentivo para exercer seu trabalho com dignidade.

Ao ouvira comunidade de Taquaralto, o vereador Waldson percebeu que a Feira Coberta além de um sonho, é também uma necessidade daqueles trabalhadores. Pois ela tem como objetivo melhorar as condições de conservação dos produtos, em especial os hortifrutigranjeiros, além de oferecer proteção e conforto aos comerciantes, bem como aos consumidores.

Com a construção da Feira Coberta, vai ser possível proporcionar segurança a estes empreendedores locais, conhecidos como ambulantes, garantindo melhor infraestrutura para a comercialização dos produtos. Com isso, a tendência é aumentar o fluxo de consumidores e até mesmo de trabalhadores, gerando benefícios aos cenários culturais, sociais e econômicos da capital.

 “A Feira Coberta vai auxiliar os trabalhadores não só na questão da higiene e conservação ambiental, como também no aumento das vendas, proporcionando consequentemente um aumento na renda dessas pessoas, beneficiando também a economia da cidade” destaca o vereador Waldson.

Os transtornos gerados pela ausência da Feira Coberta são diversos, dentre eles: a exposição ao tempo e aos raios solares altamente prejudiciais à saúde, principalmente em se tratando de Palmas, bem como exposição ao grande volume de água, em casos de chuva, além dos transtornos e riscos gerados aos pedestres, que são obrigados a andar na rua.

 “É muito importante que o poder público invista e apoie esses trabalhadores, pois muitos deles têm este serviço como única fonte de renda para sustento de sua família, além disso,não podemos esquecer que a feira também é uma fonte de emprego para a sociedade” afirmou o parlamentar.

 

Comentários (0)