Waldson da Agesp promove jogo entre alunos de escolinhas de futebol de Palmas

O vereador promoveu um intercâmbio entre os alunos da escolinha de Taquaralto e o alunos da escolinha do Fluminense.

Alunos das escolinhas de futebol se divertiram
Descrição: Alunos das escolinhas de futebol se divertiram Crédito: Ascom

O vereador Waldson da Agesp promoveu na manhã desse sábado, 21, um intercâmbio entre a Escolinha beneficente de futebol “Taquaralto”, fundada pelo vereador em fevereiro de 2014 na região Sul de Palmas e a Escolinha de futebol do Fluminense no Centro da capital.

 

Foram mais de cem crianças com idades de seis a quinze anos que disputaram com os donos da casa, as categorias sub- 07,09,11,13 e 15. As cinco categorias fizeram os jogos debaixo de chuva, mas nem por isso deixaram a animação de lado. Para Djheimson Alves, de 10 anos, aluno da Escolinha Taquaralto, a chuva não atrapalhou pelo contrário, refrescou a manhã que foi tão esperada pelo jovem. “Fiquei ansioso para estar aqui e gostei de jogar com outros meninos que eu não conhecia, foi muito legal”, contou Djheimson.

 

Mas, a ansiedade não era só das crianças. Os pais que acompanharam do lado de fora do alambrado também fizeram bonito, aplaudiram os filhos e, também, a iniciativa do vereador Waldson de promover esse intercambio entre as crianças. Para a professora Edilângela Teixeira, mãe do Felipe de 08 anos e do Pedro Henrique de 05, ambos alunos da Escolinha Taquaralto, o vereador está de parabéns em proporcionar essa interação social e cultural entre esses jovens. “Um bonito trabalho que está sendo desenvolvido em nossa região e outro ponto importante é que eles acompanham esses alunos também na escola, não basta ser boa só no futebol tem que tá bem na escola, isso é muito bom”, frisou.

 

Para Waldson, esse tipo de evento é de fundamental importância para o desenvolvimento técnico e social dessas crianças. O vereador afirmou, ainda, que a busca por outras fontes de aprendizado e experiência engrandecem não só o trabalho que já está sendo desenvolvido na região, mas também promove o amadurecimento social dos jovens que procuram o esporte para ter melhorar a qualidade de vida. “Fico orgulhoso desses meninos estarem aqui hoje fazendo bonito, jogando com raça e colocando em prática tudo que aprenderam nas aulas e fico mais feliz ainda em saber que estamos dando oportunidade para essas crianças terem um futuro melhor, esse era um sonho de criança meu e que quero deixar esse legado para outras gerações, tanto é que meus filhos estão aí junto com os outros”, frisou Waldson.

 

Na oportunidade, além da experiência, os alunos receberam lanche, alguns ganharam chuteiras e, o melhor, o apoio carinhoso da torcida que acompanhou a manhã de atividades.

 

 

Comentários (0)