Waldson defende investimentos e valorização do empresariado da Capital

Na ocasião, o vereador demonstrou preocupação com o empresariado e defendeu melhores condições para proporcionar a valorização.

O vereador Waldson da Agesp (PT) e empresários de ramos diferenciados da Capital se reuniram nesta sexta-feira, 28, com o prefeito Carlos Amastha (PP) para discutir sobre a economia de Palmas.

Entre os assuntos abordados, foi discutida a preocupação do desenvolvimento do comércio, pois segundo os empresários a economia de Palmas ainda está vinculada aos setores públicos.

 Waldson ressaltou sua preocupação com o empresariado e defendeu melhores condições que proporcione a valorização e que os investimentos sejam feitos direto no comércio de Palmas.

 “É necessário que nossos comerciantes, empresários e todos que contribuem para a economia de Palmas sejam motivados a investir para o crescimento da nossa Capital. Precisamos que os investimentos sejam prioridades para nosso comercio”, afirmou o vereador. 

 Os empresários pediram ao prefeito que não atrase os pagamentos dos servidores municipais para não comprometer os compromissos do comércio. Amastha garantiu que vai contribuir para o desenvolvimento dos empresários e afirmou também efetuar os pagamentos em dias.

 

Licitações

Ainda na ocasião foi discutido o processo de licitações citando os pregões presenciais e eletrônicos. Pregão é a modalidade de licitação destinada à aquisição de bens e serviços comuns.

Segundo Waldson o presencial possibilita maiores condições dos empresários de Palmas participarem. “Através do presencial permite ao empresário a disputa pelo fornecimento que é feita em sessão pública, por meio de propostas e lances verbais, para classificação e habilitação do licitante com a proposta de menor preço”, explicou.

De acordo com o vereador, as licitações eletrônicas tem aumentado, devido a de redução de preços, agilidade e funcionalidade atribuídos a essa modalidade de compra. “O prefeito nos garantiu que aquilo que tiver dentro de Palmas ele vai priorizar para que as licitações sejam todas daqui e somente no caso de não encontrar que irá buscar fora”, explicou Waldson. (Assessoria)



 

Comentários (0)