Waldson quer que idosos sejam isentos em refeições no Restaurante Comunitário

O vereador elaborou um pré-projeto no qual solicita que os idosos sejam isentos do pagamento das refeições feitas no restaurante comunitário...

Vereador Waldson da Agesp
Descrição: Vereador Waldson da Agesp Crédito: Ascom

O vereador Waldson da AGESP (PT), preocupado com o bem estar da sociedade palmense, bem como com a qualidade de vida daqueles que fazem parte da classe da melhor idade, elaborou um pré-projeto de lei, a fim de que o legislativo envie proposta ao executivo, para aprovação de que não seja cobrada a refeição feita por pessoas à cima de 65 anos de idade, nos Restaurantes Comunitários de Palmas.

Atualmente, a capital encontra-se com dois Restaurantes Comunitários: um deles está localizado em Taquaralto, e atende diariamente média de 1.500 pessoas, o outro funciona no Plano Diretor Norte, e recebe aproximadamente 2.000 pessoas todos os dias. Em torno de 17.500 pessoas são beneficiadas por esse serviço durante a semana, com exceção de sábados e domingos.

O Restaurante Comunitário tem como objetivo garantir o direito básico à alimentação saudável, equilibrada, e com nutrientes essenciais para a sobrevivência do ser humano. Atento às obrigações do poder público quanto aos direitos do idoso, dentre eles: saúde, educação e alimentação, é que Waldson solicita a aprovação deste projeto. Certo de que o prefeito Carlos Amastha também é um gestor preocupado com o bem estar e interesse público, Waldson tem esperanças de que o pré-projeto se torne realidade.

“A classe dos idosos deve ser respeitada tanto quanto as outras, e merece um cuidado e atenção especial por todos que fazem parte da gestão pública. Infelizmente devemos reconhecer com a triste realidade de saber que muitos idosos não têm condições de ter uma alimentação saudável, mas não por isso devemos nos conformar e ficar de braços cruzados. Devemos fazer o que estiver ao nosso alcance para garanti melhor condição de vida por essa classe que sempre teve meu respeito, e por isso podem contar comigo” disse o vereador. 

 

 

Comentários (0)