A VI Mostra Cultural Aldeia Jiquitaia acontece nos dias 9, 11 e 13, no Centro de Atividades Culturais do Sesc (Serviço Social do Comércio), em Palmas. O evento reúne performances artísticas, uma modalidade contemporânea de arte, que pode combinar teatro, música, poesia e vídeo. No Tocantins, o trabalho tem sido intensificado no Sesc com as produções de Filipe Porto, Thaíse Nardim, Eliene Lago e Elpídio de Paula.
Filipe Porto, que apresenta paralelamente a performance / instalação / exposição Desatenção em Y, pretende levar o público à reflexão sobre gêneros com "Schadenfreude: o 2º passo". "A performance, que mais uma vez tem o funk como instrumento de trabalho, vem discutir a relação entre masculino e feminino por meio do embate dos gêneros e da autoflagelação", conta o artista. O trabalho será apresentado no dia 09 de abril, a partir das 19h.
Já a artista Eliene Lago vai apresentar a performance "Trespasse", que traz como tema a morte. "A morte pode ser interpretada de diversas maneiras e não necessariamente como morte física. A morte é existente em vários aspectos humanos", explica Eliene. Na performance, a artista vai trabalhar com a ideia de energia elétrica e manchas pretas sobre um ambiente branco.
Além deles, Thaíse Nardim e Elpídio de Paula também irão se apresentar na Aldeia Jiquitaia. Na próxima quinta-feira, dia 11, Elpídio irá executar a performance "Ensaio de uma relação a dois feito com uma só pessoa - a festa" a partir das 19h. No encerramento da Mostra Cultural do Sesc, no dia 13 de abril, Thaíse Nardim mostra "Monotipia - corpo" também às 19h. Todas as performances serão realizadas no Centro de Atividades do Sesc Palmas.
A programação
Performance "Ensaio de uma relação a dois feito com uma só pessoa - a festa"
Data: 11 de abril
Horário: 19h
Local: Centro de Atividades do Sesc Palmas
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Performance "Monotipia - corpo"
Data: 13 de abril
Horário: 19h
Local: Centro de Atividades do Sesc Palmas
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Comentários (0)