Aparecida Lacerda expõe pinturas abstratas no Sesc Palmas

A exposição “Do impossível surge a forma e a cor” ficará disponível ao público de 18 de setembro a 18 de outubro, no hall do Centro de Atividades do Sesc.

Com pinturas abstratas produzidas espontaneamente e de forma sensível, a artista plástica Aparecida Lacerda expõe “Do impossível surge a forma e a cor”, a partir de 18 de setembro no hall do Centro de Atividades do Sesc. A mostra ficará disponível até o dia 18 de outubro e a visualização é gratuita.

Produzidas em diversos tipos de superfícies, e algumas com assemblagem, ou seja, colagens com objetos e materiais tridimensionais, as obras de arte remetem mais à reflexão sobre o espírito do que à razão. De acordo com a artista, a técnica utilizada pode ser resumida como “pintura à base de óleo em telas e com intervenção de tecido”.

Já o promotor de artes plásticas do Sesc Tocantins, Vone Petson, os trabalhos de Aparecida Lacerda “priorizam o lirismo, em outras palavras, o “eu” sentimental e intuitivo da artista, em detrimento das faculdades intelectuais e da razão”.

 

Saiba mais

O promotor de artes plásticas, Vone Petson, explica que a pintura abstrata surgiu no final da Segunda Guerra Mundial, de certa forma, como uma resposta aos acontecimentos causados pela guerra. “A pintura seria, assim, a decomposição da forma causada pelos procedimentos bélicos. É também, fruto da revelação artística iniciada com impressionismo e o advento da fotografia”, conclui.

A exposição “Do impossível surge a forma e a cor” ficará disponível ao público de 18 de setembro a 18 de outubro, no hall do Centro de Atividades do Sesc. 

 

Serviço

Exposição “Do impossível surge a forma e a cor”

Data: 18 de setembro a 18 de outubro

Local: hall do Centro de Atividades do Sesc

 

Comentários (0)