Com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura e Fundação Cultural do Tocantins, o cantor Léo Pinheiro realiza o lançamento do seu CD “Leo Pinheiro canta Arnaud Rodrigues” no dia 20 de janeiro, às 20h30 na Adega da 21, com entrada franca.
Segundo Pinheiro, o álbum é uma homenagem ao humorista, cantor e compositor Arnaud Rodrigues que morou na capital tocantinense nos últimos anos de sua vida no qual cultivou uma grande amizade.
Com 11 músicas gravadas o CD é formado na maioria por composições de Arnaud Rodrigues e amigos entre elas, “Folia de Reis” de Arnaud e Chico Anysio, “Baraúna Negra Morta” de Arnaud e Léo Pinheiro, além da participação de J. Bulhões, Dorivã e Juraildes da Cruz na composição da música “Simplesmente Natural”.
Léo Pinheiro
Artista desde a infância, Léo Pinheiro começou a se apresentar cedo no interior do estado do Tocantins. Aos 10 anos de idade, gravou seu primeiro CD, “Coração de Menor”, produzido por Moacyr Franco. Fez shows por todo o Estado, participando de programas de rádio e TV locais.
Aos 14, Léo gravou seu segundo trabalho, no qual se lançou como compositor. Em seguida, viajou pela Europa (Portugal e Inglaterra), apresentando-se em festivais de música, pubs e encontros culturais. Na volta, mais especificamente em 2008, entrou para a Cia. Mulungo, de Oswaldo Montenegro.
Na peça “Filhos do Brasil”, fez temporada em Janeiro de 2011, no CitiBank Hall em São Paulo onde interpretou vários personagens. Esteve em cartaz em São Paulo, com o monólogo “Claudiney Soares na comédia das maravilhas”, dirigido e roteirizado por Oswaldo Montenegro.
Ficha técnica:
Produzido e arranjado por: Marcio Guimarães e Léo Pinheiro
Produção executiva: Léo Pinheiro
Estúdio Musiclave – SP
Técnico de Gravação – Cristiano Souza
Mixagem e Masterização – Sandro Kruguer – SKL – Palmas – TO
Projeto gráfico: Marcelo da Silva
Comentários (0)