Espetáculo 'Do Repente' será apresentado na Praça do Bosque

A apresentação, que acontece na Praça do Bosque, as 19 horas, faz parte do Projeto Lamira na Rua – Circulação, viabilizado através da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo á Cultura, do MinC...

Espetáculo "Do Repente"
Descrição: Espetáculo "Do Repente" Crédito: Divulgação

A Cia Lamira Artes Cênicas traz para Palmas, no próximo domingo, dia 4 de maio, o espetáculo 'Do Repente’.  A apresentação, que acontece na Praça do Bosque, as 19 horas, faz parte do Projeto Lamira na Rua – Circulação, viabilizado através da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo á Cultura, do MinC, patrocinado pelo Instituto EDP, O Boticário na Dança e Investco.

Com direção geral de Carolina Galgane e direção artística de João Vicente, o espetáculo possui 35 minutos de duração. Foi elaborado em torno do universo do romanceiro popular do nordeste brasileiro, nas figuras dos artista de Rua: os poetas cantadores, coquistas, aboiadores, glosadores e cordelista, utilizando as linguagens da dança e do teatro.

O grupo

Comprometida em contribuir para a qualificação da produção cultural da região Norte do Brasil, a Lamira traz para o palco a mistura instigante entre a dança, a dramartugia teatral e a irreverência do circo. O grupo apresenta produções artísticas diferenciadas, leves e bastante divertidas. Já somam quatro espetáculos, desde o seu surgimento em 2010, são eles: Adorno da Realidade, Gibi, Fela da Gaita e Do Repente. Esse diferencial que trazem registrado na bagagem, fez com que se intitulassem como a primeira companhia de Artes Cênicas e ainda a primogênita no convite a participar de um dos maiores eventos da América latina, realizado pelo Sesc, o 'Palco Giratório', representando o estado do Tocantins.

A Cia Lamira realiza também Oficina de Dança Contemporânea

A Lamira Artes Cênicas traz, além do espetáculo “Do Repente”, a oficina de Dança Contemporânea "A fisicalidade como interseção entre Teatro e Dança", que acontecerá no dia 3 de maio, sábado, de 8h às 12 horas. A oficina será ministrada por João Vicente, coreógrafo conceituado e também diretor artístico do Grupo. E por Carolina Galgane, bailarina e diretora Geral da Lamira. O evento é uma realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, patrocinado pelo Instituto EDP, O Boticário na Dança e Investco. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas por qualquer pessoa, maior de 14 anos, que tiver interessado, através do email: produção@lamira.com.br, ou no local, no dia do evento.

 

Comentários (0)