Um dos personagens do folclore brasileiro, que marca a mitologia amazônica, é o tema central do espetáculo “Curupira: Um ser inesquecível”, baseado livremente no texto “Quem Matou o Curupira?”, do dramaturgo amapaense Joca Monteiro e fragmentos de textos literários de diversos autores amazônicas e relatos de narrativas populares. A apresentação será no dia 19 de maio, às 20h30, no Teatro Sesc Palmas. A entrada equivale a 1 kg de alimento não perecível.
O resgate das lendas e dos personagens mitológicos amazônicos são os elementos provocadores do espetáculo. A montagem utiliza uma linguagem lúdica, irreverente com requintes de trama policial e investigativa. Procura questionar o descaso e esquecimento aos quais estão destinados nossos personagens no imaginário popular.
Com duração de 45 minutos e classificação etária livre, o espetáculo é uma produção do Movimento Cultural Desclassificáveis. O grupo atua com uma proposta de trabalho voltada para a investigação cênica de textos e montagem de espetáculos teatrais que explorem o universo marginal e o cotidiano de indivíduos que, de alguma forma, são discriminados ou simplesmente esquecidos pela sociedade. A fim de ampliar seus estudos, a companhia explora as diversas expressões culturais e a diversidade amazônica.
Curupira: Um ser inesquecível será apresentado no Tocantins, por meio do projeto Sesc Amazônia das Artes, no dia 19 de maio, às 20h30, no Teatro Sesc Palmas. A entrada equivale a 1 kg de alimento não perecível.
Serviço
Curupira: Um ser inesquecível
Data: 19 de maio
Horário: 20h30
Local: Teatro Sesc Palmas
Entrada: 1kg de alimento não perecível.
Informações: (63) 3219-9102 ou 9974-9726
Comentários (0)