Galeria do Sesc recebe “Ninguém Matou Suhura”

A peça, de cunho intimista, trata sobre a exploração dos moçambicanos pelos portugueses e trabalha uma nova linguagem artística: a composição poética cênica...

Peça será encenada na 3ª
Descrição: Peça será encenada na 3ª Crédito: Ascom

Na próxima terça-feira, 3 de junho, a Galeria Sesc de Artes abrirá as portas para um espetáculo teatral. Após dez apresentações públicas em diferentes pontos da cidade, o espetáculo Ninguém matou Suhura será apresentado às 19h30 e às 21h no Sesc. Patrocinado pelo Programa Municipal de Apoio à Cultura – PROMIC 2013, a atração encerra sua primeira temporada em junho.

 

A estreia ocorreu nos dias 17 e 18 de maio, dentro do ponto de cultura Arte-Fato (503 Norte), e teve quatro sessões gratuitas realizadas e assistidas pela comunidade em geral. No final de semana seguinte, a peça se apresentou no ponto de cultura Central do Riso, no Setor Santa Fé, e lotou suas quatro apresentações. Antes da circulação, porém, a obra foi apresentada como “ensaio aberto” no campus da UFT em Palmas.

 

Patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura e produzida pela Produza Studio Criativo, “Ninguém matou Suhura” é uma obra que dialoga com a literatura moçambicana da escritora Lília Momplé. A peça, de cunho intimista, trata sobre a exploração dos moçambicanos pelos portugueses e trabalha uma nova linguagem artística: a composição poética cênica.

 

Saiba mais sobre o espetáculo no link: http://issuu.com/talesvictorpontesmonteiro/docs/suhura1

 

Serviço

Ninguém matou Suhura

Data: 3 de junho

Horários: 19h30 e 21h

Local: Galeria Sesc de Artes, no Centro de Atividades

 

Comentários (0)