Para ajudar a entender “por que a arte é importante?”, a Organização Internacional Nova Acrópole promove o Dia da Arte. A data comemorada anualmente pela Nova Acrópole em todas as suas sedes pelo país irá celebrar e relembrar os valores da arte clássica. Em Palmas, o evento acontecerá neste sábado, 28, às 18h, na sede da organização.
De acordo com a diretora adjunta da Nova Acrópole Brasil, Lúcia Helena Galvão, a arte sempre teve uma função pedagógica de fazer o homem se relacionar com a beleza. “Ao ver algo belo, o ser humano se inspira e se organiza internamente. Os pintores renascentistas, por exemplo, tinham toda uma preocupação em imprimir em suas obras, a busca pela beleza e gerar no expectador uma experiência de contemplação mais profunda”, explica.
A programação gratuita contará com audição comentada de peças de Bach, exposição guiada com o tema “Arte no renascimento” e palestra. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.
O Dia da Arte é promovido pela Nova Acrópole, instituição de caráter filosófico, cultural e social pautada no voluntariado. Foi fundada em 1957, em Buenos Aires, na Argentina, pelo professor Jorge Angel Livraga Rizzi (1930-1991), historiador e filósofo. Nova Acrópole está presente em mais de 50 países, nos cinco continentes, reunindo milhares de membros e apoiadores. Para saber mais sobre a entidade visite o site: www.acropole.org.br ou www.facebook.com/NovaAcropolePalmas e via whatsapp: 8424-2784. As vagas são limitadas.
Serviço: Dia da Arte - Por que a Arte é importante?
Data: 28 de março de 2015, sábado
Horário: às 18h
Local:Nova Acrópole Palmas - 504 Sul, Av. LO 11, Lt 08 (Rua do Parque Cesamar)
Entrada Franca
Serviço: "Dia da Arte 2015 - Por que a Arte é importante?"
Sábado, 28/03
Horário: a partir das 18h
Local: Nova Acrópole Palmas - 504 Sul, Av. LO 11, Lt 08 (Rua do Pq. Cesamar)
18h – Abertura da exposição guiada “Arte no Renascimento”;
18h – Audição comentada em homenagem ao aniversário de J. S. Bach;
20h – Palestra Magna “Por que a Arte é importante?” Com o Diretor Nacional de Nova Acrópole, Luís Carlos Marques.
Comentários (0)