Iniciada em 1993, a Segunda Igreja Batista em Palmas - Sibapa celebra no dia 1º de maio duas décadas de existência em Palmas. Para comemorar, fará cinco dias de programação com os membros e a comunidade, como forma de agradecer a Deus pelos anos de vida.
A programação de aniversário começa no dia 1º, quarta-feira, com o show do cantor gospel Paulo César Baruk, no templo da Sibapa, às 20h. Os ingressos serão trocados por 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados, posteriormente, ao Lar Batista F. F. Soren e à famílias carentes. A troca pode ser feita na secretaria da igreja, na quadra 208 Sul.
Na quinta-feira, dia 02, acontece uma celebração com ministração do pastor Walmir Andrade, pastor sênior da Sibapa, e apresentação musical do grupo Sons Trio, do estado do Goiás.
Na sexta-feira, dia 03, o pastor Josué Valandro, da Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro-RJ, será o preletor da noite e o grupo Sons Trio fará uma nova apresentação.
No sábado, dia 04, a programação será em Luzimangues com a celebração da festa dos 71 anos do Lar Batista F. F. Soren.
Na oportunidade, a Sibapa e outras igrejas batistas da capital se unirão para arrecadar fundos para o Lar, através da venda de comidas, bebidas e artesanatos. O dinheiro arrecadado será convertido na melhoria da alimentação das crianças e aquisição de móveis, materiais, roupas e calçados.
Finalizando a comemoração, no domingo pela manhã, dia 5, acontece o lançamento da Pedra Fundamental do Acampamento Maanaim, a chácara da Sibapa. À noite, a igreja fará uma homenagem aos pastores e líderes que passaram pela igreja, com mensagem do pastor Josué Valandro. As salas e espaços da igreja receberão o nome desses pastores e líderes.
Histórico da Sibapa
Em 1992, a Convenção Batista do Tocantins e a recém-formada Primeira Igreja Batista de Palmas transformaram um ponto de pregação, dirigido pelo pastor Eliziário Cândido, na Congregação Batista da Arse 23 (atual 208 Sul). O pastor Alcides de Oliveira foi convidado para consolidar o trabalho e, em 1º de maio de 1993, a congregação organizou-se como igreja, passando a ser a Segunda Igreja Batista em Palmas, carinhosamente chamada de Sibapa.
Por três anos, o pastor Alcides esteve à frente da igreja e, quando a deixou, a Sibapa concedeu-lhe o título de pastor emérito. Nos dez anos seguintes a igreja teve em sua liderança pessoas que Deus conduziu: pastor Orbásio Bastos, pastor Clécio Bezerra Nunes, Deise de Paula, pastor Diogo Magalhães e Arias Soares.
Dos acontecimentos desse período destacamos a organização da Terceira Igreja Batista em Palmas, da Igreja Batista Boas Novas, da Igreja Batista da Orla, da Igreja Batista de Lagoa do Tocantins e da Congregação do Aureny III.
No campo social, a Sibapa foi a mentora do Mutirão da Solidariedade, que acontece desde 1999. O mutirão leva assistência médica, odontológica, jurídica e psicológica, corte de cabelo, manicure, doação de roupas e alimentos e cursos profissionalizantes à comunidade carentes do Tocantins e de outros estados.
Comentários (0)