A Agenda Cultural deste fim de semana está repleta de atrações para todos os públicos. O baiano Bell Marques comanda primeira noite de Miracaxi Festival nesta sexta-feira, 15, em Miracema.
Miracaxi
A noite dessa sexta-feira,15, em Miracema do Tocantins promete ser de muito agito e axé, já que o início da micareta de férias fica por conta do cantor baiano e ex-líder do grupo Chiclete com Banana, Bell Marques.
A festa tem início a partir das 22h, no Ponto de Apoio, circuito do Miracaxi. De acordo com a Prefeitura de Miracema, a expectativa dos organizadores é superar o número de foliões das edições passadas. Em 2015, a festa miracemense recebeu um público de mais de 40 mil pessoas.
No circuito da folia os seguidores do trio elétrico vão contar com estrutura segura e organizada por seguimentos como praça de alimentação, tendas da saúde, segurança e banheiros químicos e área própria para comércio de bebidas. Segundo a organização do evento, não será permitido a passagem de recipientes de vidro para o circuito da festa.
Programação
15.07- Bell Marques e Gata Furacão
Grupo Coincidência/ Praia Mirassol
16.07- Cheiro de Amor e É Dipherente
Thiago Costa/ Praia Mirassol
17.07- Gabriel Diniz e É no Komando
Garota Bandida- Praia Mirassol
Lançamento de livro
No dia 16 de julho, sábado, acontece o lançamento do livro Administração em Recursos Humanos do escritor Arnoldo Barros no município de Lajeado com show do sanfoneiro Antista do Acordeon à partir das 20h na Feira Coberta. O evento contará com a presença de moradores e autoridades dos municípios de Lajeado e Tocantínia.
O livro é fruto de quatro décadas de pesquisas e de atuação na administração pública, sendo grande parte deste período como servidor efetivo do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, tendo o escritor aposentado-se no cargo de Auditor de Controle Externo do TCE.
O leitor encontrará nas 202 páginas escritas pelo tocantinense temas cruciais da administração como ética, inovação, motivação e dicas de como desburocratizar a administração em recursos humanos. Os capítulos são escritos de forma leve e com muitos exemplos colhidos aos longo dos anos de vivência e convivência no serviço público.
Alexandre Carneiro no Aperitivo Sonoro
Final de semana se aproximando, sexta-feira chegando... Você já sabe: o happy hour mais concorrido de Palmas é no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc no Aureny III. E a atração musical desta sexta, 15 de julho, será o cantor Alexandre Carneiro, que a partir das 19h interpretará grandes sucessos do reggae, do rock, do folk e da MPB. A entrada é gratuita.
Alexandre Carneiro, reside em Paraíso do Tocantins, é compositor, instrumentista e produtor musical. Iniciou seus trabalhos musicais em meados dos anos 2000, naquela cidade, participando de festivais musicais, como instrumentista e realizando participações em shows regionais, como intérprete. As influências musicais do artista passam pelo Reggae, Rock, Folk, MPB, e os cantores e compositores, Milton Nascimento e Raul Seixas, duas grandes referências que conduzem o seu trabalho.
Exposição Paisagem Fragmentada
Termina neste sábado, 16, a exposição individual “Paisagem Fragmentada – Xilogravuras e Desenhos” de André de Miranda, do Rio de Janeiro. A exposição foi aberta à visitação pública na Galeria de Artes do Centro de Atividades Sesc Palmas, localizado na 502 Norte, na Capital, no dia 16 de junho, dentro da programação da Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc Tocantins. A entrada é gratuita.
São 30 obras que compõem a mostra, sendo 15 xilogravuras e 15 desenhos na técnica tinta china, expostas de maneira convencional em passe-partout, medindo em média 40x45cm cada peça. A exposição revela as andanças do artista pelos centros históricos do Brasil.
Pedro Afonso celebrará aniversário
O município de Pedro Afonso celebrará 169 anos de vida no dia 15 de julho, e para comemorar a ocasião, a prefeitura promoverá dois grandes shows musicais. A atração neste sábado será o cantor gospel Davi Passamani. Além disso, durante toda a semana, ocorrerão diversas atrações paralelas, com a programação da temporada de Praia Sono 2016.
História
Uma das cidades mais tradicionais do Estado, Pedro Afonso está localizada nas confluências dos rios Tocantins e Sono, e sua origem remonta às missões de catequização dos povos indígenas que habitavam a região: em julho de 1845, o frei Rafael Taggia, fundador da cidade, chegou à localidade – que então era chamada de “Travessa dos Gentios” – a mando do governo da província, para promover a educação dos povos indígenas que habitavam essas terras. O nome Pedro Afonso foi uma homenagem do frei Rafael Taggia ao príncipe Dom Pedro Afonso de Orleans e Bragança.
Comentários (0)