O distrito de Taquaruçu será palco nesse final de semana do 16º Movimento pela Vida. Projeto que já tem mais de 15 anos e busca mobilizar entidades e sociedade civil organizada, empresas privadas e órgãos públicos em prol de atividades que elevam a qualidade de vida dos participantes, enfocando principalmente aspectos da vida social e espiritual do ser humano.
A programação que tem início nesta sexta-feira, 16, a partir das 19 horas, na Praça Maracaípe e segue até o próximo domingo, terá mesas redondas, oficinas, palestras, debates, shows, apresentações teatrais, atividades para crianças, feira de exposição, massagens e Reiki.
A coordenadora do evento, Tânia Calcante, comenta que compreender a composição das famílias do século XXI é fundamental para entender e conduzir os alunos. “As estruturas das famílias como conhecemos mudou, hoje temos filhos criados por mãe, filhos criados por pais, criados por avós. Nesta diversidade temos que preparar professores a conduzir esse aluno do século XXI dentro de uma nova realidade que vivemos”, disse.
O Evento é destinado a todos os tipos de pessoas, independente de cor, raça, posição social, ideologia política, orientação sexual e religiosa. Um local para reflexões, debates saudáveis e superação em diversos aspectos.
O Movimento conta com a participação do Secretario de Educação do Estado, Adão Francisco de Oliveira; da educadora Rosimar Mendes que é gerente da educação e diversidade da Seduc em Palmas; e ainda, Adriana Ziemer Gallert, que é doutoranda em Educação pela Universidade de Brasília e diretora acadêmica do CEULP/ULBRA.
Comentários (0)