A prefeita de Miracema, Magda Borba, lançou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 25, as atrações para o carnaval 2013. Participaram do evento a imprensa local, além do secretário de Planejamento, Rômulo Júnior, e finanças, Júnior Borba.
De acordo com Magda Borba, a festa terá um custo de R$ 150 mil e conta com a ajuda da iniciativa privada. A intenção da prefeitura, segundo o informado, é resgatar uma festa tradicionalmente brasileira e que há quatro anos não acontecia na cidade, promovendo o comércio, fomentar o turismo e possibilitar o lazer para a comunidade local e também região.
“Mesmo com as dificuldades pensamos em levar até o comerciante a possibilidade de aumentar os lucros. Miracema vai voltar a ser um grande polo turístico do Tocantins”, frisou Magda.
Atrações
A folia do Rei Momo de Miracema vai contar com a animação de quatro bandas. Na primeira noite, sábado, 9, os foliões vão pular embalados pela banda baiana, Chaonda. No domingo, a festa continua comandada pela Bahia, Bananaboa dita o ritmo. A segunda-feira de carnaval vai ferver a 360 graus ao som do contagiante arroxa de Thiago Brava, sucesso das paradas nacionais. A última noite de festa será do grupo palmense É Dipherente.
Credenciamento de ambulantes
O carnaval de Miracema vai contar pela primeira vez com um credenciamento de vendedores ambulantes. Serão cerca de 70 vagas disponibilizadas preferencialmente para os interessados locais. A partir desta segunda-feira, 28, está aberto o período de inscrição.
O secretário de planejamento, Rômulo Júnior, lembrou que todos os ambulantes vão receber um documento de autorização para comercializar no circuito da festa. Caso todas as vagas não sejam preenchidas pelos vendedores locais, haverá disponibilização de espaço para comerciantes de fora da cidade.
Estrutura
Ainda segundo o informado, a estrutura do carnaval vai contar com palco de alta tecnologia, banheiros químicos instalados em pontos estratégicos. Posto de saúde, posto da Polícia Militar, segurança particular e praça de alimentação.
Durante os dias de festa, a secretaria de saúde fica responsável pela realização de campanhas educativas sobre DST/AIDS e distribuição de preservativos.
“O circuito da festa será fechado. O que é outra novidade e que vai garantir mais segurança aos foliões da cidade e turistas. Estamos estudando uma forma de promover eventos paralelos no período da tarde. A ideia é, a partir deste carnaval, estruturar o calendário fixo de eventos culturais de Miracema”, completou Rômulo.
Finalizando o lançamento, o secretário reforçou o pedido para que a comunidade acredite no potencial da cidade. E lembrou que os comerciantes, donos de restaurantes e rede hoteleira devem se preparar para receber os turistas.
Comentários (0)