Se a pesquisa de intenção de votos que a ATM - Associação Tocantinense de Municípios - vem fazendo nas regiões estiver correta, a maioria dos prefeitos que disputarão reeleição no Sul e Sudeste do Estado terão vitórias tranquilas.
É o que afirmou ao Blog na noite desta segunda-feira, 15, o prefeito Diogo Borges, presidente da entidade. “Fizemos duas rodadas de 10 municípios cada, no Sul e no Sudeste. Nesta última, oito dos dez estão muito bem avaliados e devem ter reeleição tranquila”, conta Diogo Borges.
Neste 2024, por ser ano eleitoral, o presidente da ATM acredita que o foco dos prefeitos será nas suas próprias reeleições, ou no caso de não poder disputar, eleger seus sucessores.
“Tivemos períodos difíceis, mas são mandatos que tiveram também muitas conquistas para os cidadãos”, sustenta Diogo Borges. Na avaliação do presidente da ATM, nos municípios menores, em que a dependência do poder público é maior, a reeleição é mais tranquila para os prefeitos que estão trabalhando bem. “Dificilmente a oposição toma a eleição de um prefeito que trabalhou bem na sua cidade”, avalia.
No Sul, Diogo vê eleição disputada em Gurupi, no Norte, vantagem para Wagner Rodrigues em Araguaína, mas ainda sem consolidação e em Paraíso forte aprovação para o prefeito Celso Morais.
Comentários (0)