O casal Cinthia Ribeiro e Eduardo Mantoan celebraram apoio ao prefeito Wagner Rodrigues em Araguaína ao entregar o PSDB para seguir no projeto do prefeito à reeleição. “O Wagner faz um excelente trabalho e tem toda chance de ser reeleito, ainda mais numa disputa com esse tanto de candidato”, disse ela ao Blog na manhã desta sexta-feira, 16.
Wagner, como se sabe, está acolhido no União Brasil da professora Dorinha e vai disputar, entre outros, com o candidato do governador em Araguaína, deputado Jorge Frederico, do Republicanos.
O movimento trouxe apreensão a alguns parceiros da prefeita que querem, em Palmas, moldar um grupo que reúna apoios em nível estadual e federal para contrapor o nome da pré-candidata Janad Valcari. Esta teria, em hipótese, o apoio de 17 deputados.
É o grupo que reuniu Eduardo Mantoan, Vanda Monteiro, Júnior Geo, Marcelo Lelis, Cleiton Cardoso, Ricardo Ayres e Filipe Martins, entre outras figuras com históricos de votação ligados à Palmas, há cerca de 10 dias.
Desta articulação poderia sair um candidato com chances de apoio além do paço, do Palácio.
Aproximação vem de longe e Wagner vai valorizar PSDB na gestão
Como política é ponto que não se dá sem nó, a aproximação de Cinthia e Wagner é coisa amadurecida há algum tempo. “Eu tinha inclusive convidado o prefeito para estar conosco no Capital da Fé”, comentou ela com o blog, descartando problemas com o governador por ter feito a escolha da aproximação.
“Temos um projeto para o PSDB em Araguaína. O deputado que é primeiro suplente do Eduardo (Mantoan) lá, que é o Jorge Carneiro, vereador hoje, com boa aceitação na cidade também está conosco. Então não é uma coisa do nada. É uma aliança para crescer o PSDB”, conta a prefeita, que é presidente do partido no Estado, e tem o desafio de fazê-lo crescer.
Cinthia defende que Wagner faz uma boa gestão e tem toda chance de ser reeleito. “Não entramos em detalhe, mas a tendência agora é que o prefeito abrace o PSDB também dentro da gestão”, entende a prefeita.
Acordo para marchar juntos em Palmas vem da campanha de Wanderlei
Com uma boa relação com o Palácio, a prefeita não vê problema nenhum em fazer a política partidária do PSDB nos municípios. “Às vezes quem está de fora não entende a boa relação que temos construído com o governo e com o governador Wanderlei. Além de uma parceria de trabalho, tem uma parceria política que começou lá atrás quando o apoiamos na capital como nosso candidato ao governo”, observa.
Cada um trabalha nesse momento para fortalecer seus partidos. “O governador faz isso com o Republicanos, a senadora Dorinha com o UB, do mesmo modo eu com o PSDB”, resumiu.
“O barulho que está nos grupos é coisa de pré-campanha. O tempo vai por tudo no seu devido lugar”, acredita a prefeita.
Comentários (0)