Defendendo ao Blog que tem pareceres de juristas renomados em Brasília de que está elegível, o ex-governador Mauro Carlesse entrou definitivamente no jogo eleitoral na busca por uma vaga no Senado.
Em entrevista, na qual alega não ter desviado dinheiro público do Estado para se locupletar – e que vai ao ar na próxima semana –, Carlesse garante que sua rejeição está concentrada na classe política, mas que no meio do povo, nunca foi constrangido e tem sido bem recebido por onde passa.
Com reuniões e vídeos gravados por prefeitos da região do Bico do Papagaio e movimentando suas redes sociais que estavam estanques desde seu afastamento, o ex-governador tem feito uma campanha digital focada em relembrar as obras que entregou por todo Estado enquanto governador.
Uma reunião maiúscula realizada em Araguaína, onde tem entre políticos apenas o apoio do vereador Matheus Mariano, filho do líder Gipão (PL), pré-candidato a estadual, mostrou mobilização de líderes comunitários e de classes. “O ex-governador sempre foi bem avaliado em Araguaína, tanto antes do afastamento, quanto agora”, disse ao blog um dos seus líderes de campanha.
O fato é que, o que parecia missão impossível, começa a tomar contornos de candidatura para valer. A conferir, nos próximos dias, se crescerá com consistência pelo Estado.
Comentários (0)