Avançaram as discussões na reta final para as eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins neste começo de semana. O deputado Cleiton Cardoso, que era candidato à presidência da Casa, retirou seu nome e anuncia apoio à Amélio Cayres em um acordo que teve o governador Wanderlei Barbosa como mediador das diversas intenções de postos na Mesa.
Bem próximo de Wanderlei, Cardoso preferiu não levar adiante a candidatura nem criar impecilhos para que houvesse um consenso para a direção das duas mesas que comandarão essa legislatura.
Na primeira eleição, Amélio segue compondo com os nomes com quem vinha conversando. Para a segunda legislatura, Cleiton assume a posição desde já de vice na chapa de Léo Barbosa dada a proximidade com o deputado, filho do governador.
Vice e primeira-secretaria ainda indefinidas
O cargo de vice-presidente na chapa do deputado AMélio Cayres não está pacificado. As conversações ainda acontecem para definir qual será o nome. Na primeira secretaria o deputado havia feito compromisso com o novo eleito, Eduardo Mantoan, do PSDB, no entando a ex-presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari, parece estar negociando o voto em Léo Barbosa em troca da primeira-secretaria da chapa.
Comentários (0)