O Coletivo Somos avançou na última semana para um alinhamento com a senadora e candidata à reeleição, Kátia Abreu, para uma formalização de apoio nos próximos dias.
Segundo o blog apurou, uma reunião nesta segunda-feira, 5, terminaria de alinhavar a questão.
Rompidos com o candidato a senador do partido, Carlos Amastha, após várias situações de desgaste, sendo a principal delas o apoio ao candidato de Jair Bolsonaro no Estado, Ronaldo Dimas, o Somos vinha se aproximando da senadora desde o encontro com tuiteiros promovido em sua chácara na pré-campanha.
Um dos pontos discutidos para que o apoio seja confirmado, é que o coletivo pretende manter o que chamam de “apoio crítico”, já que por um lado reconhecem o perfil progressista de Kátia em vários temas, e a lealdade à presidenta Dilma durante o processo de Impeachment que culminou no golpe.
“Ela é firme nas suas posições e foi leal à Dilma até a última hora. Na prática, é a candidata do Lula e da Dilma ao Senado no Tocantins”, tem dito Alexandre Peara, que representa ao coletivo na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.
Outro ponto que teria pesado na decisão é que o coletivo projetou uma campanha com base na primeira estimativa de transferência de recursos do fundo eleitoral, e que se mostrou frustrada. Com o apoio, os candidatos a estadual e federal poderão contar com a estrutura da senadora em sua campanha pelo estado, o que ajuda.
Não só o Somos se movimenta em favor de Kátia. Conforme o blog apurou, outros setores de esquerda tem enxergado a campanha de Vilela do PT como algo orgânico e sem chances reais de vitória e defende que Kátia no Senado ajudaria num provável futuro governo Lula.
A conferir.
Comentários (0)