Blog da Tum

Com Rota 139 Eduardo Gomes quer visitar o Estado todo: grupo vê Dorinha próxima

Senador Eduardo Gomes começou visitas em um projeto chamado Rota 139. Idéia visa fortalecer o PL e vai percorrer o interior do Estado. Nos bastidores circula que a Prof. Dorinha deve acompanhar parte

Crédito: Divulgação/PL Tocantins

O senador Eduardo Gomes(PL), vice-presidente do Senado, é nome natural à reeleição em Outubro de 2026. Apesar de ter manifestado interesse em disputar o governo, no final das eleições municipais do ano passado.

 

Por outro lado, num grupo que já foi o mesmo e hoje é bem próximo, é meio que consensual que o nome da Professora Dorinha tem vantagem na construção de uma possível candidatura ao governo, o que lhe daria uma certa preferência.

 

Embora Dorinha tenha deixado o palanque de Ronaldo Dimas e migrado para a chapa de Wanderlei Barbosa num passado recente, divergindo de Gomes naquele momento em prol do projeto que viabilizaria sua eleição, ninguém duvida que nenhum dos dois deseja projetos em palanques separados desta vez.

 

A aliados a senadora não esconde que quer e vai disputar o governo. "Ela tem dito que tem tempo de TV, tem o recurso do fundo partidário e tem a tranquilidade de poder disputar. Com ou sem o apoio de estrutura de governo ela é pré-candidata", disse uma fonte próxima a senadora ao Blog.

 

Gomes tem recursos destinados em todo Estado e já começou a ronda pelos 139

 

A idéia do Rota 139 – um giro pelos municípios do Estado – é grande e ensaia “um esquenta” para caminhar pelo Tocantins a fora.

 

Segundo a assessoria de comunicação do Senador, "a rota já começou". Mês passado, Gomes fez algumas visitas e nesta semana ele volta ao Estado no intervalo dos trabalhos legislativos. "Ele está visitando o máximo de municípios que consegue e a idéia é chegar aos 139. Todos eles já receberam recursos do Senador e tem muitas obras para serem inauguradas", informa o gabinete.

 

 O PL se prepara para  2026, o nome preferencial que segue trabalhado no País todo é o da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Nem que dispute sem grandes perspectivas de vitória, tende a ser o carro chefe do bolsonarismo em todos os estados da federação.

 

 

 

Comentários (0)