O deputado federal e presidente do Republicanos em Palmas, Ricardo Ayres, conversou longamente com o Blog na manhã desta quinta-feira, 21, sobre o desejo de disputar a eleição para prefeito em Palmas e sua decisão de não acompanhar a pré-candidata do PL, Janad Valcari.
“O governador tem deixado os companheiros dele livres para trabalhar seus nomes, ganhar musculatura e mostrar viabilidade. Se no partido dele tiver um candidato em condições, por que motivo ele apoiaria outro nome? Não há sentido”, argumenta.
Para Ricardo Ayres, a confiança do governador nele e no seu trabalho de articulação política está demonstrada no ato de Wanderlei em entregar o comando do partido na Capital a ele.
“Quem é o maior líder político de Palmas hoje? Sem dúvida é o governador”, afirma, garantindo que Barbosa não tem candidato ou candidata escolhida para as eleições do ano que vem.
Quanto à professora Janad Valcari, que tem liderado as pesquisas quantitativas feitas para consulta interna de partidos interessados em participar da eleição, Ricardo Ayres não vê a possibilidade de apoiar. “Acho que Palmas merece um debate em outro nível. É isso que vou começar a fazer a partir do próximo mês. Me movimentar, ouvir a cidade nos diversos bairros, encontrar-me com lideranças, pessoas dos movimentos populares e em outra vertente começar a discutir com a Universidade um Plano de Governo”, afirma.
Ayres defende que Cinthia deve ser a grande condutora do processo
O papel da prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan na condução do processo eleitoral na Capital,é fundamental, na opinião de Ricardo Ayres.
“Quem deve conduzir o processo em Palmas, é a prefeita. Ela não é candidata à reeleição, mas deixa um legado que precisa ser respeitado e ser garantido e ampliado”, diz o deputado.
Morador de Palmas, onde se destacou no movimento estudantil, foi Secretário de Juventude, adentrou as disputas partidárias e se elegeu deputado estadual, Ricardo Ayres tem a marca do pioneirismo. Porto Nacional é seu segundo berço político.
Ricardo Ayres conta que a conversa da prefeita - com todos os deputados que se articularam na semana passada para conseguir os recursos de emendas para conseguir suprir as três frentes de obras prioritárias, que Cinthia quer concluir - foi boa.
“Tivemos sim uma conversa política, de todos os que têm interesse em disputar a prefeitura e querem o apoio dela. E ela nos deixou a certeza de que apoiará quem estiver melhor no início da pré-campanha, ano que vem. Vou trabalhar para ser este nome”, finalizou.
Comentários (0)