A deputada federal Dulce Miranda, candidata a reeleição pelo MDB e seu marido, o ex-governador Marcelo Miranda devem anunciar ainda esta semana apoio à senadora Kátia Abreu(PP), que busca a reeleição.
Uma fonte informou ao Blog no começo da noite, que prefeitos ligados à deputada receberam ligações telefônicas em que a deputada comunica a eles que seguirá com Kátia e por quais motivos.
Na campanha de Ronaldo Dimas ao governo, Dulce acompanhou a decisão do partido, mas a contragosto com a presença do ex-prefeito Carlos Amastha, do PSB, a quem não apoia ao Senado.
Em entrevista mais cedo ao T1 Notícias, o ex-governador reafirmou seu apoio a Dimas, mas desconversou sobre apoio ao Senado. “Nos próximos dias vamos anunciar com quem vai estar o Marcelo e a Dulce nesta eleição ao Senado”.
Embora a relação de Marcelo e Kátia tenha sido marcada por encontros e desencontros, e os dois tenham se separado após a última vitória dele ao governo e dela ao Senado há oito anos, a deputada Dulce Miranda tem mantido boa relação com a Senadora em Brasília, e lidera a bancada em Brasília com o apoio de Kátia.
Se esta eleição não está fácil para ninguém, uma coisa é certa: Kátia não desiste de buscar mais e mais apoios de líderes importantes na política do Estado a cada dia. A se confirmar o apoio dos Mirandas, ele será mais que uma soma de votos, mas um gesto simbólico de lado a lado.
A senadora terá deixado no retrovisor não só um episódio turbulento da sua trajetória política, mas dará um passo forte na missão de se reinventar para um novo mandato, talvez o último, com a marca da conciliação.
Marcelo Miranda - que gravou mensagem a Siqueira Campos pelo seu aniversário do ano passado – também caminha para um momento novo em sua vida política no Estado, de superação de diferenças e segundo ele mesmo, de “amadurecimento”
Comentários (0)