O vice-governador do Estado, Laurez Moreira(PDT) está em pré-campanha ao governo do Estado, visitando de praias em pequenas cidades, a lideranças de colégios eleitorais mais robustos, como Araguaína, capital eleitoral da região Norte.
Ele falou ao T1 Notícias, nesta terça-feira, 15, dia seguinte ao seu aniversário que comemorou em Araguaína, sobre o planejamento que está construindo para o Tocantins dos próximos anos, com foco na industrialização e disparou contra os que falam que sua barreira é ser pouco conhecido fora do sul e centro do Estado: “antes pouco conhecido do que mal visto. Meu mote é : Laurez, quem conhece, confia!”
“Uma grande diferença da minha forma de fazer política com a de alguns que estão por aí é que não sou patrimonialista. O patrimônio do político tem que ser seu legado”, afirma ao pontuar que não se preocupa em nesse momento queimar etapas em busca de apoio antecipado na classe política.
“Vamos deixar as coisas caminharem. Sinto que preciso chegar às pessoas, não é verdade que só ganha eleição quem tem o apoio maior na classe política. A eleição do Eduardo em Palmas ano passado mostra isso”, avaliou.
O momento de buscar alianças político partidárias será abril do ano que vem, sustenta o vice-governador. “Vamos fortalecer o PDT, fazer uma campanha de filiações e deixar os acordos partidários para o momento. Política é muito dinâmica. Até lá muita coisa pode acontecer”, vaticinou.
Relação com Wanderlei segue em banho maria
Sobre a relação com o governador Wanderlei Barbosa, o vice avaliou que já foi melhor, quando o governador tinha satisfação em que ele estivesse presente a eventos, e desse suas opiniões nos assuntos administrativos do Estado. “Quando eu percebi que ele já não fazia questão das minhas contribuições e da minha presença, deixei ele à vontade, mas não sou de ficar quieto. Tenho o sonho de ser governador do Estado e assim como fiz quando planejei ser vereador, deputado, estou fazendo agora”, argumenta.
Laurez Moreira foi vereador em Dueré, deputado estadual três vezes, deputado federal duas vezes e prefeito de Gurupi, antes de ser eleito com Wanderlei Barbosa, vice-governador do Estado.
Comentários (0)