Tietado na mais política das redes sociais do Tocantins – o Twitter –, o governador do Maranhão, Flávio Dino, é o primeiro convidado do governador Mauro Carlesse para vir ao Estado debater políticas e obras estruturantes comuns aos dois estados vizinhos.
A data está marcada para o próximo dia 22 e, além da pauta administrativa, a visita de Dino inclui um dia no Jalapão, na companhia de Carlesse e um pequeno Staff. O governador maranhense vai finalmente conhecer a região. Numa entrevista que nos concedeu na sua última passagem pelo Tocantins, confessou ser um lugar que despertava seu interesse e curiosidade.
Tocantins e Maranhão dividem 700 km de fronteira, desde Imperatriz até São Félix, no Jalapão. Neste imenso território que divide os dois estados estão estradas, um lago (do estreito) e a necessidade de pontes de integração, entre outras obras estruturantes
Já que os fóruns acontecem com pauta limitada a assuntos específicos de interesse de todos os governadores da região, Carlesse tem buscado abrir diálogo com os governadores dos estados limítrofes com o Tocantins.
O primeiro contato foi feito pelo secretário Tom Lyra, incumbido pelo governador Carlesse de levar ao Maranhão às pautas de interesse comum dos dois estados.
Uma pauta em comum já é levantada pelos secretários das principais pastas do governo para tratar com a equipe de Dino no final do mês.
Cotado para disputar o Senado em seu Estado e com um nome forte da esquerda brasileira para compor chapa na disputa presidencial do ano que vem, contra Bolsonaro, Flávio Dino é uma estrela que brilha forte no Norte brasileiro. Especialmente pelo enfrentamento que tem feito à pandemia no Maranhão.
Sua visita ao Tocantins só reforça o carisma e a admiração que boa parte dos tocantinenses têm por ele.
Comentários (0)