O sábado de inauguração do comitê de campanha de Eduardo Mantoan, candidato a deputado estadual, serviu para sacramentar de vez o “casamento” Cinthia/Wanderlei nas eleições deste ano em Palmas.
Coube ao governador, candidato à reeleição, a abertura da festa em seu primeiro compromisso político da noite. O que se viu foi o casal Mantoan e Cinthia completamente à vontade com o governador, no ato que faltava para que o grupo que orbita em volta da prefeita abraçasse de vez Wanderlei como candidato.
“Antes eu só observava, mas agora voto nele e peço voto”, resumiu um dos jovens na linha de frente do candidato a deputado depois do discurso do governador, em apoio a Mantoan.
Decidida já a apoiar a senadora Kátia Abreu este ano, a prefeita guarda o anúncio para evento que está previsto para esta primeira semana de setembro. A decisão de não juntar os dois no mesmo palanque foi estratégica. Kátia terá seu momento, com todas as justificativas para este apoio.
O spoiller foi dado pelo ex-vereador Major Negreiros, que deixou uma secretaria na gestão para disputar vaga na Câmara dos Deputados. “A prefeita me convenceu a apoiar o governador dela, mas ela vai me acompanhar no apoio à minha senadora, Kátia Abreu”, disse o adversário histórico do governador em Taquaruçu.
Separados no palanque desde que Negreiros saiu da sombra de Wanderlei Barbosa para disputar eleição em Palmas, na mesma oportunidade que Marilon Barbosa, irmão do governador, é a primeira vez que os dois estarão juntos num só palanque.
Dois candidatos a federal – além de Martha Ramos, estrela da militância do PSDB – somaram no palanque de sábado: Filipe Martins, vereador em Palmas e Igor Cortez, empresário de Araguaína. Os dois bolsonaristas convictos e defensores do slogan “pátria, família e liberdade”.
Eduardo Mantoan, por sua vez, se mostrou completamente à vontade diante de um público “de casa”, formado por apoiadores, amigos dos últimos 16 anos que viveu em Palmas, colegas de OAB. Se apresentou como um candidato que, uma vez deputado, será de fato, representante de Palmas, em defesa da capital “coisa que há muito tempo não se vê”, alfinetou.
Foi uma Cinthia emocionada que pediu votos para o marido. “Entrego a vocês essa jóia preciosa (...) me devolvam ele no dia 2 de outubro com pouco batom na camisa”, brincou.
O resultado da noite foi a amálgama dos diferentes, projetando futuro. Esta aliança, impensável no passado, sob todos os pontos de vista, mostra que a política é dinâmica e que Cinthia pensa para frente. As conexões que faz hoje, são as pontes para seu futuro e de seu grupo político.
Eleger Eduardo Mantoan, deputado estadual, com o governador de um lado e a força de Kátia Abreu de outro, foi uma escolha muito bem pensada e que projetará seus efeitos na política do Estado nos próximos anos.
Comentários (0)